Fórmula 1: Carlos Sainz venceu a primeira sessão de treinos livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Carlos Sainz venceu a primeira sessão de treinos livres
Carlos Sainz à entrada do porto do Mónaco.
Carlos Sainz à entrada do porto do Mónaco.
Profimedia
Esta sexta-feira, à hora do almoço, teve lugar a primeira sessão de treinos livres no Mónaco. Carlos Sainz fez o melhor tempo (1.13,372 minutos). Fernando Alonso e Lewis Hamilton ficaram atrás dele.

Sob um sol escaldante e um céu limpo, a primeira sessão de treinos livres teve lugar nas ruas do Mónaco esta sexta-feira. Os fãs da Fórmula 1 compareceram em força para admirar os seus pilotos favoritos a partir das bancadas espalhadas pelo porto da cidade. Uma prova da paixão pelo desporto no Principado.

No meio do barulho dos motores, os 20 monolugares rodaram durante uma hora.

Os primeiros pequenos problemas para a Red Bull foram o teste da embraiagem e o grande ressalto. Apenas cinco minutos depois de sair da garagem, Max Verstappen queixou-se da dificuldade de conduzir o carro. 10 minutos mais tarde, chegou mesmo a regressar às boxes para encontrar uma melhor afinação. Voltou à pista, mas o actual bicampeão do Mundo continuou insatisfeito até ao final da sessão.

Por seu lado, Fernando Alonso (Aston Martin) fez o melhor tempo apenas 6 minutos depois de ter saído para a pista... para ser ultrapassado pelo favorito local e pelo seu companheiro de equipa. Charles Leclerc encontrou rapidamente o seu ritmo e liderou a sessão durante algum tempo. Depois, deixou Carlos Sainz assumir a liderança do tempo mais rápido. A dupla da Ferrari esteve em destaque.

Na McLaren, os pilotos tiveram dificuldades com a aderência. Isso não impediu Lando Norris de fazer um bom tempo. Na Williams, Logan Sargeant também teve problemas a 35 minutos do fim da sessão e foi obrigado a ir para a box. Na Mercedes, George Russell não estava muito tranquilo com a utilização dos seus travões. Em contrapartida, Lewis Hamilton regista o melhor tempo por volta da meia hora da sessão.

A cerca de vinte minutos do final da sessão, é mostrada uma bandeira vermelha na sequência de um erro de Nico Hülkenberg na chicane do porto. O alemão deixou detritos na curva, o que fez com que a sessão fosse suspensa.

Quando a corrida recomeçou, Alonso e Hamilton tiveram um arranque rápido, partilhando os dois sectores. Sainz estabeleceu o tempo mais rápido 12 minutos antes do final da sessão.

A corrida terminou três minutos antes do previsto, quando Alexander Albon se despistou na berma de Sainte Devote. O Williams ficou muito danificado em todo o lado esquerdo e na traseira, e terá de ser evacuado e reparado rapidamente.

A próxima sessão de treinos livres terá lugar esta sexta-feira às 16 horas.