Fórmula 1: Gasly quer progredir com o "arrojado e agressivo" novo carro da Alpine

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Gasly quer progredir com o "arrojado e agressivo" novo carro da Alpine

Pierre Gasly terminou fora do top 10 da classificação de pilotos no ano passado
Pierre Gasly terminou fora do top 10 da classificação de pilotos no ano passadoAFP
O piloto da Alpine, Pierre Gasly, tem como objetivo competir no topo da Fórmula 1 esta temporada, após o lançamento na quarta-feira de um novo carro "arrojado" para 2024.

A equipa francesa terminou em sexto lugar na classificação dos construtores na época passada, caindo dois lugares em relação a 2022. Nem Gasly nem o piloto francês Esteban Ocon conseguiram terminar no top 10 da classificação do Mundial de pilotos no ano passado, com a dupla a registar apenas um lugar no pódio cada.

Gasly, falando no lançamento do carro A524, disse: "Viemos com um carro arrojado e uma estratégia agressiva, por isso sabemos que temos muito trabalho pela frente. É o segundo ano com a equipa, por isso sinto que há mais potencial para desbloquear e estou entusiasmado por começar. Queremos ver a equipa no topo, é onde também queremos estar, por isso vamos trabalhar para isso."

O calendário de 2024 da F1 inclui um recorde de 24 corridas, começando com o Grande Prémio do Bahrain a 2 de março.

"Foi um grande inverno, parece que estávamos em Abu Dhabi (a última corrida da época) não há muito tempo, por isso não tivemos uma grande pausa, mas estamos a chegar a uma época recorde", disse Gasly: "Vai ser intenso, mas estamos preparados física e mentalmente. Estou a sentir-me muito melhor do que há 12 meses, quando cheguei aqui pela primeira vez. Estou a sentir-me fantástico e só quero sentar-me ao volante do carro e levá-lo ao limite."

Gasly e Ocon terão a oportunidade de se sentar ao volante do novo carro quando os testes começarem no Bahrain a 21 de fevereiro, antes de iniciarem a campanha a 2 de março na mesma pista.

Ocon está a preparar-se para a oitava época na Fórmula 1 e está pronto para o desafio da época mais longa do desporto.

"Ao vê-lo (o novo carro) pela primeira vez, ele parece muito agressivo e houve uma enorme quantidade de trabalho durante meses e meses", disse o gaulês: "Estou muito feliz porque foi um longo inverno, mas estamos prontos para começar. Vai ser uma época muito longa, 24 corridas, um recorde. Por isso, era muito importante estar saudável e começar com um bom nível físico para toda essa longa época."