"Temos um carro com potencial para todo o ano", afirmou o diretor técnico Matt Harman. No exterior, o novo carro é significativamente mais preto do que o seu antecessor. A ausência de pintura em grandes peças de carbono poupa peso e foi provavelmente escolhida por razões de desempenho. O design é complementado com elementos azuis e cor-de-rosa.
Devido a uma parceria de patrocínio, serão também utilizados dois designs diferentes da Alpine em 2024. O rosa será a cor dominante da pintura em oito Grandes Prémios.
"Hoje vimos o carro pela primeira vez. Tem um aspeto muito agressivo. Estou muito feliz, estamos prontos", disse Ocon. Gasly, que comemorou seu 28.º aniversário na quarta-feira, chamou o carro de "o melhor presente de aniversário. É incrível. Foi feito com tanto trabalho".
Anteriormente, a Stake F1 Team, mais conhecida como Sauber, a Williams e a Haas já tinham apresentado os seus carros de corrida. A época começa a 2 de março (16:00/Sky) com o Grande Prémio do Bahrain.
O novo carro de Schumacher: "Estamos prontos"
Mick Schumacher também apresentou o seu novo carro de corrida e está ansioso pela sua primeira época no Campeonato do Mundo de Resistência. "Estamos todos prontos para começar", disse Schumacher na apresentação do hipercarro A424 na quarta-feira: "Estou feliz por estar aqui e acho que o sentimento é mútuo. A decisão foi bastante clara, é a coisa mais próxima da Fórmula 1".
Começa um novo capítulo para o filho do campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. As diferenças em relação à Fórmula 1 são enormes, "tentamos cruzar a linha 24 horas mais tarde", disse Schumacher, que partilha o carro com os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere.
O Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) arranca a 2 de março no Catar. O ponto alto do ano são as 24 Horas de Le Mans (15-16 de junho). No WEC, Schumacher seguirá os passos do seu famoso pai, que disputou quatro corridas de resistência em 1991. "2024 será uma época de aprendizagem", afirmou o Diretor da Equipa Alpine, Bruno Famin: "Temos de nos certificar de que o carro é fiável e continuar a trabalhar no desempenho. Pensamos passo a passo e mantemo-nos humildes. No entanto, somos ambiciosos".
Schumacher foi retirado da equipa de Fórmula 1 da Haas no final de 2022, após dois anos mistos. No ano passado, foi piloto de substituição e de testes da equipa de topo da Fórmula 1, a Mercedes, um papel que continuará a desempenhar em 2024.