Fórmula 1: Grande Prémio de Imola foi cancelado devido às condições climatéricas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Grande Prémio de Imola foi cancelado devido às condições climatéricas

A região tem sido assolada por chuvas fortes
A região tem sido assolada por chuvas fortesFormula 1
As condições climatéricas na Emilia-Romagna tornaram impossível a realização da corrida este fim-de-semana. Anúncio foi feita esta quarta-feira, um dia depois de os funcionários do paddock terem sido aconselhados a abandonar.

A Fórmula 1 anunciou, ao final da manhã desta quarta-feira, o cancelamento do Grande Prémio de Imola. Uma decisão tomada devido às tempestades que estão a assolar o norte de Itália, atualmente em situação de alerta vermelho e com vítimas mortais já registadas.

É uma tragédia ver o que aconteceu em Imola e na Emilia-Romagna, uma cidade e região onde cresci. Os meus pensamentos estão com as vítimas das inundações e com as famílias de todas as comunidades afetadas. (…) Esta é a decisão certa a tomar, porque a Fórmula 1 deve garantir a segurança de todos e não ser mais um fardo enquanto as autoridades lidam com uma situação horrível”, escreveu Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

Corrida caseira da Ferrari, Imola ia ser a sexta ronda do Mundial e a primeira de três provas consecutivas (seguir-se-iam Mónaco e Espanha). Na terça-feira, todos os funcionários já tinham sido convidados a deixar o circuito e o paddock manteve-se fechado devido à subida do nível da água do rio Santerno que corre ao longo da pista.