Fórmula 1: Ministro dos Transportes italiano quer adiar o Grande Prémio em Imola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ministro dos Transportes italiano quer adiar o Grande Prémio em Imola

O Ministro dos Transportes italiano, Matteo Salvini
O Ministro dos Transportes italiano, Matteo SalviniReuters
O Grande Prémio de Fórmula 1 da Emilia Romagna, que se realiza este fim-de-semana em Imola, deve ser adiado devido às tempestades mortais no norte de Itália, disse o Ministro dos Transportes, Matteo Salvini, na quarta-feira.

Salvini disse num comunicado que era"imperativo concentrar todos os esforços para lidar com a emergência", incluindo evitar uma sobrecarga de tráfego na área, que tem sido fustigada pelo mau tempo nos últimos dias.

O Grande Prémio, uma corrida caseira para a Ferrari, está programado para ser a sexta ronda da época e a primeira de uma série de três consecutivas, com Mónaco e Espanha.

A Red Bull venceu todas as corridas até agora e o bicampeão mundial Max Verstappen tem 14 pontos de vantagem sobre o colega de equipa Sergio Perez.

O paddock permaneceu fechado na quarta-feira, com o pessoal da Fórmula 1 a ser convidado a deixar o circuito na terça-feira, devido aos receios de inundações, uma vez que os níveis de água subiram no rio Santerno, que corre ao longo da pista.

Espera-se uma actualização da situação ainda na quarta-feira.

Os carros só deverão estar em pista na sexta-feira, mas a equipa avançada e o pessoal técnico já chegaram para preparar as garagens e a hospitalidade.A agência de protecção civil italiana emitiu na segunda-feira um aviso meteorológico de alerta vermelho para a região norte.