Fórmula 1: Hamilton mais rápido, mas cauteloso antes do GP do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Hamilton mais rápido, mas cauteloso antes do GP do Brasil

Hamilton mais rápido otimista mas cauteloso antes do GP do Brasil
Hamilton mais rápido otimista mas cauteloso antes do GP do BrasilAFP
Lewis Hamilton minimizou na quinta-feira as suas perspectivas no Grande Prémio de São Paulo deste fim de semana, dizendo que não estava a ser "deslumbrado" pela recente subida de forma e velocidade.

Ao falar num circuito onde já venceu três vezes, o sete vezes campeão do mundo disse que estava focado em garantir que a Mercedes terminasse em segundo lugar atrás da Red Bull no campeonato de construtores e, em seguida, construir um carro para igualar os líderes no próximo ano.

"Eu realmente não sei", disse ele quando questionado se podia vencer a corrida de domingo, depois de cruzar a linha um segundo atrás do campeão Max Verstappen no Texas, onde foi desqualificado após uma inspeção de carro, e no México.

"Depois das últimas corridas, as pessoas enviam-me mensagens e dizem 'ah, está a parecer bem', mas também estava a parecer bem no final do ano passado, e começámos 1,5 segundos atrás no início do ano! Não estou deslumbrado com o ponto em que estamos atualmente. Estou feliz e orgulhoso. A única razão pela qual estive no pódio foi o excelente trabalho que foi feito nos bastidores. Neste momento, estou a pensar mais a longo prazo e, a curto prazo, estou apenas a tentar solidificar o segundo lugar no campeonato de construtores, porque isso é muito importante para todos na equipa, mas prevejo que a Red Bull vai arrasar, porque o carro deles tem sido fantástico. Mas, se não for esse o caso, estarei pronto para lutar com eles. Se for algo parecido com Austin e conseguirmos melhorar a estratégia, seria incrível."

No México, Hamilton transformou o sexto lugar da grelha de partida em segundo na chegada.

Enquanto procura a sua primeira vitória em 700 dias no domingo, acrescentou: "Saí de mãos vazias na época passada... Não tenciono fazer o mesmo este ano".

Um forte resultado para Hamilton também aumentaria suas hipóteses de terminar em segundo lugar atrás de Verstappen na corrida pelo título de pilotos. Faltando três corridas, Hamilton está a apenas 20 pontos de Sergio Perez na segunda Red Bull.

Verstappen deixou claro que não planeia ajudar Perez no domingo, dizendo que o mexicano não precisa de ordens de equipa para o ajudar.

"No final do dia, isso não deve importar", disse ele: "Estou confiante no Sergio, que ele pode ficar na frente. Em média, temos tido o carro mais rápido nesta temporada, então vamos esperar que não entremos nessa situação."