Nem Fernando Alonso. Nem Lewis Hamilton. Nem Carlos Sainz. Nesta fase, nenhum piloto conseguiu limitar a mobilidade de Max Verstappen na primeira metade da temporada. O neerllandês, que conquistou o segundo título mundial no ano passado, está no bom caminho para o terceiro e a Red Bull, por seu lado, está a afirmar-se como a melhor equipa da competição.
Helmut Marko é um dos nomes discretos por detrás do sucesso da Red Bull. Agora conselheiro da equipa, falou à agência noticiosa austríaca OE24, dizendo que os rivais de Verstappen vão ter o seu trabalho dificultado.
"Em Montreal, a Ferrari tinha o carro mais rápido e o Red Bull Ring é adequado para eles. Se Leclerc começar em primeiro ou segundo, não será fácil..... Alonso e Hamilton podem, no máximo, acompanhar o ritmo de Verstappen. Esses três são simplesmente os mais fortes, mas entre eles, Max mais uma vez se destaca", declarou.

Marko também aproveitou a conversa com o OE24 para elogiar Verstappen, que aos 25 anos parece ser um ídolo para a nova geração de pilotos da F1. "Eu sei que só o Max merece mesmo essas comparações com o Senna. Ayrton conseguiu vitórias semelhantes às de Max", concluiu.