Fórmula 1: Norris sossega fãs depois de ter sido levado para o hospital após acidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Norris sossega fãs depois de ter sido levado para o hospital após acidente
Norris e o colega de equipa Piastri acenam aos fãs
Norris e o colega de equipa Piastri acenam aos fãsReuters
Lando Norris (24 anos), da McLaren, assegurou aos fãs que estará bem para o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, depois de se ter despistado e ter sido levado para o hospital em Las Vegas, no sábado.

O britânico bateu com força no muro a alta velocidade na terceira volta, provocando um interlúdio do safety car numa corrida espetacular ganha por Max Verstappen, da Red Bull.

"Eu simplesmente fui ao fundo no reinício (após um período de safety car virtual), perdi a traseira e bati no muro. Agradeço muito à equipa médica por me ter examinado e à equipa pelo trabalho que vai ser feito no carro. Uma semana para fazer o reset e voltar para o final da temporada em Abu Dhabi", disse Norris.

Norris publicou no Instagram fotografias suas no hospital, com as palavras: "Grande impacto. Mas sinto-me bem! Obrigado por todas as mensagens. Até ao próximo fim de semana".

O estreante australiano Oscar Piastri, companheiro de equipa, conquistou dois preciosos pontos para a equipa com o 10.º lugar e a volta mais rápida. Piastri tinha começado em 18.º.

"Dois pontos não são muitos em comparação com os que marcámos nas últimas semanas, mas são importantes na nossa luta pelo quarto lugar. Agora vamos reagrupar-nos, descansar quando pudermos e preparar-nos para o final da época. Estamos ansiosos por um fim de semana muito mais tranquilo em Abu Dhabi, num circuito que deverá ser mais favorável ao nosso carro", disse o chefe de equipa Andrea Stella.