Horner avisa Checo Pérez: "Esquece o campeonato e concentra-te na condução"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Horner avisa Checo Pérez: "Esquece o campeonato e concentra-te na condução"

Checo Pérez ao lado de Max Verstappen
Checo Pérez ao lado de Max VerstappenGetty Images via AFP
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, disse a Sergio Pérez após o FP3 para esquecer a luta pelo campeonato de Fórmula 1 e concentrar-se na sua condução.

O mexicano está em segundo lugar na classificação, mas a 53 pontos do companheiro de equipa e duplo campeão mundial Max Verstappen após sete das 22 corridas.

"Ele precisa de parar de pensar no campeonato e apenas conduzir", disse Horner à televisão Sky Sports depois de Pérez ter sido 17.º no último treino, à chuva, para o Grande Prémio do Canadá no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Verstappen foi o mais rápido na sessão, 2,7 segundos mais rápido que Pérez.

Enquanto a Red Bull é dominante e venceu todas as corridas desta época, com Verstappen a triunfar em cinco, Pérez não conseguiu terminar no pódio nas duas últimas corridas, não marcando pontos no Mónaco e terminado em quarto lugar em Espanha.

Em Miami, em maio, desafiava Verstappen pela liderança do campeonato, com ambos a contarem com duas vitórias. "Ele teve um ótimo começo de temporada, teve algumas corridas mais difíceis e acho que ele só precisa de encontrar aquele toque mágico novamente", disse Horner. "Sabemos do que ele é capaz, já vimos isso no início do ano. Se ele relaxar um pouco os ombros, será mais natural".

Verstappen em busca de Ayrton Senna

Horner reconheceu, após o Grande Prémio de Espanha, que Verstappen, com apenas 25 anos, mas que procura a 41.ª vitória da sua carreira neste fim de semana, que o colocaria ao lado do falecido Ayrton Senna na lista de todos os tempos, era um companheiro de equipa difícil.

"Acho que agora há essa separação nos pontos, o que pode realmente tirar um pouco da pressão (Pérez) e da expetativa que ele coloca sobre si mesmo", disse o britânico.

Pérez disse aos jornalistas em Montreal na quinta-feira que a pressão permanece. "Temos sempre de dar o nosso melhor. E temos que ter a certeza de que vamos conseguir", disse ele. "Temos um ótimo carro e devemos conseguir muitos pódios, vitórias e assim por diante até o final do ano".