Menos pressão? Sergio Perez, da Red Bull, não concorda com o chefe de equipa Christian Horner

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Menos pressão? Sergio Perez, da Red Bull, não concorda com o chefe de equipa Christian Horner

Sergio Pérez, da Red Bull, durante a qualificação em Barcelona
Sergio Pérez, da Red Bull, durante a qualificação em BarcelonaReuters
Sergio Perez (33 anos) disse que precisava de um "reset" no Canadá, este fim de semana, e rejeitou a sugestão do chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, de que estaria a sentir menos pressão após as recentes desilusões.

O mexicano está agora 53 pontos atrás do seu companheiro de equipa e líder do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, após sete corridas, todas ganhas pela Red Bull.

Sergio Pérez tinha desafiado Verstappen pela liderança geral no início da temporada, mas não conseguiu fazê-lo quando teve a oportunidade em Miami, em maio, e depois ficou em branco no Mónaco e terminou em quarto lugar em Espanha.

Verstappen, o vencedor do ano passado no Canadá, venceu cinco vezes este ano e terminou em segundo nas outras duas.

"Basicamente, quero recomeçar e voltar a correr", disse Perez aos jornalistas no Circuito Gilles Villeneuve, esta quinta-feira.

"O Mónaco foi tudo culpa minha, cometi um erro muito grave, mas depois em Barcelona, na qualificação, foi novamente complicado com as condições de humidade e não conseguimos fazer uma boa qualificação e depois pagámos o preço no domingo. Estou ansioso por voltar à forma que tínhamos no início da época", acrescentou o piloto mexicano.

Horner disse, depois de Barcelona, que o duplo campeão mundial Verstappen era um companheiro de equipa difícil de lidar.

"Acho que agora que há essa separação nos pontos, isso pode realmente tirar um pouco a pressão dele (Pérez) e a expetativa que ele está a colocar sobre si mesmo", disse Christian Horner.

Sergio Pérez pensou sobre isso, por um momento, e concordou... em discordar.

"Acho que não. Temos sempre de dar o nosso máximo. E só temos que ter certeza de que vamos entregar. Temos um ótimo carro e deveríamos ter muitos pódios, vitórias e assim por diante, de agora até o final do ano", afirmou.

Pérez só subiu uma vez ao pódio em Montreal, um terceiro lugar com a Sauber em 2012. No ano passado, o mexicano retirou-se com uma falha na caixa de velocidades.

"Não me posso dar ao luxo de ter mais fins de semana maus. Acho que tive dois ou três fins-de-semana maus na época, por isso tenho mesmo de me livrar deles e manter a consistência elevada", acrescentou.