Mensagens enviadas por Christian Horner, da Red Bull, surgem no meio de denúncias de má conduta sexual

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mensagens enviadas por Christian Horner, da Red Bull, surgem no meio de denúncias de má conduta sexual

Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull
Christian Horner, chefe de equipa da Red BullAFP
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, pode estar em apuros ainda maiores do que se pensava, com a reputada publicação holandesa "De Telegraaf" a noticiar que a investigação contra ele diz respeito a má conduta sexual.

O De Telegraaf teve acesso a mensagens de WhatsApp entre Horner e a mulher que o acusou de má conduta, em dezembro de 2023. Na altura, não foi especificado que tipo de má conduta estava em causa, mas mais tarde veio a saber-se que se tratava de um comportamento extremamente controlador.

As mensagens de WhatsApp que Horner - casado com a ex-Spice Girl Geri Halliwell desde 2015 - enviou à mulher com regularidade, e durante um longo período de tempo, eram alegadamente de natureza sexual.

Horner, chefe de equipa da Red Bull desde 2005, terá tentado manter a acusadora e a sua equipa jurídica em silêncio, antes das primeiras notícias do De Telegraaf sobre as alegações, a 2 de fevereiro, e depois de ter sido informado da investigação sobre o seu comportamento.

Mais concretamente, os advogados de Horner terão oferecido um montante de 760.000 euros para resolver o caso, mas a oferta não foi aceite.

No lançamento do carro da Red Bull para 2024, na quinta-feira, Christian Horner ignorou todo o incidente, considerando-o uma distração que não o preocupava profundamente.

"A investigação tem sido, inevitavelmente, uma distração, mas a equipa continua a ser uma verdadeira unidade", afirmou.

"Todos estão concentrados na época que se avizinha. Aqui, as coisas têm corrido normalmente. O apoio tem sido fantástico", acrescentou Horner.