Pierre Gasly diz que sabia das conversações de Lewis Hamilton com a Ferrari

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pierre Gasly diz que sabia das conversações de Lewis Hamilton com a Ferrari

Gasly não ficou surpreendido com a grande notícia
Gasly não ficou surpreendido com a grande notíciaReuters
Pierre Gasly (28 anos), da Alpine, disse que sabia das conversações de Lewis Hamilton (39) com a Ferrari e que o anúncio da mudança do britânico da Mercedes para a equipa italiana de Fórmula 1 em 2025 não foi uma surpresa para ele.

Falando aos repórteres no lançamento do carro de 2024 da equipa de propriedade da Renault, esta quarta-feira, o francês Gasly disse que tinha sido um segredo bem guardado.

A mudança foi anunciada na passada quinta-feira.

"Eu estava ciente de algumas conversas com a Ferrari. Ele (Hamilton) está a chegar ao fim da sua carreira, por isso era agora ou nunca", disse Gasly, que celebrou o seu 28.º aniversário na quarta-feira.

"Acho que foi mantido em segredo durante muito tempo. Desejo-lhe o melhor", acrescentou.

Hamilton vai substituir o espanhol Carlos Sainz ao lado de Charles Leclerc na Ferrari. Gasly e Leclerc são velhos amigos e os dois são jogadores online, com com Hamilton.

Em 2020, o francês revelou num podcast da ESPN que trocava regularmente mensagens e perguntas com Hamilton, procurando os conselhos do britânico.

"O que é justo na F1?", respondeu esta quarta-feira, quando questionado se a situação tinha sido justa para Sainz.

"Carlos é um grande piloto, Lewis é um piloto fantástico, o melhor de todos os tempos", disse Gasly.

"Houve uma oportunidade para os dois lados. Acho que a Ferrari e Lewis aproveitaram juntos. Isso deixa Carlos numa situação mais complicada e não é fácil", concordou.

Vencedor com a Toro Rosso em Monza em 2020, Gasly terminou em terceiro na temporada passada no Grande Prémio dos Países Baixos, para o seu primeiro pódio com a Alpine.

O novo carro ainda não rodou, mas a Alpine descreveu-o como arrojado e agressivo.

Gasly, que se juntou à equipa no ano passado, no que admitiu ter sido uma época dececionante, disse que poderia ser um pouco mais difícil nas primeiras corridas, mas que haveria muito potencial para desbloquear no final do ano.

"Temos de correr riscos a dada altura se quisermos obter maiores recompensas. Por isso, foi essa a estratégia que decidimos adotar", acrescentou.

Gasly afirmou que se sente agora na melhor forma de sempre e num "lugar completamente diferente" em comparação com o ano passado, conhecendo todos os membros da equipa e a forma de trabalhar.

"Sinto-me muito melhor do que há um ano", afirmou.

A Alpine terminou em sexto lugar na geral na época passada, uma queda em relação ao quarto lugar em 2022.

A época começa no Bahrein a 2 de março.