James Vowles afasta especulações de saída de Albon para a Williams: "Tem contrato até 2025"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
James Vowles afasta especulações de saída de Albon para a Williams: "Tem contrato até 2025"
Alex Albon no lançamento das cores da equipa na segunda-feira
Alex Albon no lançamento das cores da equipa na segunda-feiraReuters
Alex Albon (27 anos) tem contrato com a Williams até 2025 e as conversas sobre a sua transferência para a Mercedes como substituto de Lewis Hamilton (39 anos) são apenas especulações, de acordo com o chefe da equipa de Fórmula 1, James Vowles.

O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final desta época e os meios de comunicação social colocaram Albon no topo da lista de potenciais candidatos para substituir o britânico.

Falando aos jornalistas por videoconferência após o lançamento das cores da equipa em Nova Iorque, na segunda-feira, Vowles esclareceu a situação atual do contrato de Albon.

"O Alex tem contrato com a Williams até ao final de 2025, está assinado. Não é algo que eu tenha tornado público porque não sinto necessidade de o fazer. Por isso, qualquer notícia que se veja... é, no mínimo, especulação", afirmou.

"Como também disse publicamente, o nosso trabalho na Williams é criar um ambiente que mereça alguém do calibre do Alex", acrescentou Vowles, que se juntou à equipa da Mercedes há um ano.

"Ele é um piloto incrível que merece o seu lugar na frente", completou.

"Colocámo-lo em posições difíceis e ele superou isso para marcar pontos. Ele e eu temos boas conversas sobre o que queremos fazer... queremos fazer a nossa viagem juntos nesta equipa durante muito tempo", reforçou ainda.

Albon fez todos os pontos da equipa na época passada, elevando os antigos campeões do último lugar da classificação para o sétimo lugar da geral.

O tailandês nascido na Grã-Bretanha também superou o seu companheiro de equipa estreante nos EUA, Logan Sargeant (23 anos), por 22-0.

Questionado sobre se o seu acordo estava fechado, Albon não parecia tão certo, mas disse que o seu foco estava em 2024. "Vamos ver. O tempo o dirá", respondeu.

"Realisticamente, quero estar com a equipa. Se a equipa estiver onde eu quero que esteja, será um contrato a longo prazo".