Sainz recebe penalização de três lugares na grelha de partida do GP do Canadá de F1

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sainz recebe penalização de três lugares na grelha de partida do GP do Canadá de F1

Sainz vai largar de décimo primeiro no domingo
Sainz vai largar de décimo primeiro no domingoAFP
O piloto da Ferrari cai na grelha por ter obstruído o francês Pierre Gasly (Alpine) durante a sessão de qualificação de sábado. Desta forma, sai do top 10 e vai arrancar ainda mais longe da frente.

O castigo faz com que o espanhol caia do oitavo para o décimo primeiro lugar no início da corrida de domingo em Montreal.

O incidente ocorreu nos últimos minutos da primeira parte da qualificação e impediu Gasly de avançar para a segunda qualificação.

O piloto francês ficou furioso quando se cruzou na pista com o carro de Carlos Sainz, que circulava a baixa velocidade à entrada de uma chicane no Circuito Gilles Villeneuve, e teve de se desviar para uma zona de saída para evitar uma colisão.

completamente inaceitável conduzir como o Carlos conduziu", gritou Gasly, "É tão simples como isso. Eu ia a 300 e ele estava sentado na última chicane concentrado na sua própria volta, mas não se está sozinho na pista".

"Em primeiro lugar, nem sequer consegui completar a volta, o que nos teria colocado facilmente entre os seis primeiros, e depois foi extremamente perigoso e desnecessário. Por isso, estou devastado", disse.

Os comissários desportivos investigaram o incidente após a sessão e decretaram a perda de três lugares para Sainz, que se encontra em sexto lugar na classificação geral após as primeiras sete rondas do calendário da Fórmula 1.