Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Martin: "É uma vergonha que um Campeonato do Mundo seja decidido desta forma"

Jorge Martin zangado com o fornecedor de pneus
Jorge Martin zangado com o fornecedor de pneusAFP
Jorge Martin, que sofreu muito na longa corrida do Catar por causa do seu pneu traseiro, não se calou perante o que considera uma injustiça e uma vergonha.

"O pneu não estava a funcionar. Não podia fazer muito. Fui o único que derrapou no início. Tentei manter a calma nas primeiras voltas, mas não tinha ritmo para ultrapassar os outros pilotos. É uma pena que um Campeonato do Mundo se decida desta forma", atirou.

O espanhol quase perdeu o controlo da sua moto no início e estava a perder terreno para Viñales, Quartararo, Miller e também Bastianini.

Nos microfones da Sky, sabendo que foi o grande derrotado no domingo, Jorge Martin acabou por colocar os holofotes no fornecedor de pneus. "É uma pena que o campeonato seja decidido desta forma", reiterou, acrescentando que"não acho que tenha sido resolvido na pista com um resultado. Foi uma coisa muito estranha. Para mim é uma pena, digo-o independentemente de quem possa ganhar".

Martin, de olho no GP de Valência do próximo domingo, a última ronda da temporada, não está confiante :"Não é a mesma coisa terminar 21 pontos atrás. Lamento muito depois de um ano de luta. Mereço o título como o Francesco, mas infelizmente foi assim. Há pneus que funcionam e pneus que não funcionam. Não estou a dizer que foi feito de propósito, mas não faz sentido".

GP do Catar no Flashscore