Alex Márquez mais rápido na segunda sessão de treinos livres na Malásia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Márquez mais rápido na segunda sessão de treinos livres na Malásia

Alex Márquez na Tailândia esta época.
Alex Márquez na Tailândia esta época.AFP
Na manhã desta sexta-feira, os pilotos de MotoGP regressaram à pista de Sepang, na Malásia, para a segunda sessão de treinos livres. Alex Márquez teve uma sessão muito boa, à frente de Jorge Martín.

Tal como há duas semanas, a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Malásia foi dominada por Jorge Martín. Por isso, esperava-se que o piloto espanhol seguisse o exemplo na segunda sessão. No entanto, o espanhol terminou em 2.º lugar, atrás de Alex Márquez, mas à frente de Jack Miller.

A sessão começou com todos os pilotos em busca de performance. Marc Márquez estabeleceu o tempo mais rápido logo de início (1'59"515), antes de ser roubado pelo seu irmão (1'58"705). Fabio Quartararo, que estava à vontade, só precisou de 10 minutos para chegar a terceiro (+0,509). Do lado da Aprilia, Aleix Espargaró, que já tinha caído na EL1, sofreu mais três quedas durante a sessão.

A qualificação não mudou muito depois disso. Apesar da sucessão de pilotos, tivemos de esperar mais dez minutos para ver o"Martinator" conquistar o primeiro lugar (1'58"523). Demasiado rápido, deixa os seus rivais na vala, apesar de estes fazerem volta após volta.

As coisas começam a acalmar-se no último quarto de hora. Quartararo faz uma série de terceiros lugares, antes de assumir a liderança (1'58"399) a 13 minutos do fim. Brad Binder melhorou o seu tempo (1'58"310), tal como Alex Márquez (1'58"227).

Mas tudo se resumia a dois minutos para o final. Os pilotos esforçaram-se muito. Jorge Martín fez o melhor tempo (1'57"997), pouco antes de Alex Márquez lhe tirar o tempo (1'57"823). Quartararo e Johann Zarco passaram diretamente para a Q2 (7º e 10º).

Acompanhe o MotoGP no Flashscore