Bezzecchi operado a fratura da clavícula depois de sofrer queda nos treinos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bezzecchi operado a fratura da clavícula depois de sofrer queda nos treinos

Bezzecchi no Grande Prémio do Japão
Bezzecchi no Grande Prémio do JapãoAFP
A Ducati-VR46 anunciou este domingo que o italiano foi submetido a uma cirurgia a uma fratura na clavícula, o que pode significar um golpe no potencial título de MotoGP de Marco Bezzecchi.

Bezzecchi, 3.º na classificação do campeonato do mundo, 54 pontos atrás do compatriota Francesco Bagnaia (Ducati) e 51 atrás do espanhol Jorge Martin (Ducati-Pramac), caiu nos treinos de sábado. "Marco Bezzecchi foi operado com sucesso esta manhã para reduzir a fratura na clavícula direita", disse, em comunicado, a sua equipa VR46, que é propriedade da lenda do MotoGP Valentino Rossi.

"A operação foi um sucesso. Marco vai começar o processo de reabilitação imediatamente: o seu regresso à pista será avaliado nas próximas 48 horas".

Não foi anunciada qualquer data de regresso, o que sugere que Bezzecchi poderá estar de fora durante várias semanas. Os pilotos devem participar em três Grandes Prémios em três semanas, começando na próxima semana na Indonésia, Austrália e Tailândia.

O italiano de 24 anos, que está a competir na sua segunda época na categoria rainha, venceu três corridas este ano e estava ainda na luta pelo título mundial. A lesão é também um golpe para a sua equipa, depois de o seu compatriota Luca Marini também ter fracturado a clavícula esquerda no final de setembro.