Marc Márquez quebra o silêncio: "Foi a decisão mais difícil da minha vida"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Márquez quebra o silêncio: "Foi a decisão mais difícil da minha vida"

Marc Márquez no Grande Prémio do Japão
Marc Márquez no Grande Prémio do JapãoAFP
Marc Márquez, piloto espanhol de 30 anos, que anunciou o fim da sua passagem pela Honda, publicou uma mensagem nas suas redes sociais, esta quinta-feira, dirigida aos fãs e à sua equipa.

A separação de Marc Márquez da Repsol Honda é uma notícia que abalou o mundo do Moto GP. O piloto, que viveu os seus melhores anos como profissional na equipa, decidiu terminar uma etapa que, ao longo do tempo, tem sido marcada por lesões e irregularidades.

Esta quinta-feira, após várias horas de silêncio, Márquez falou sobre a sua saída da equipa.

"Foi a decisão mais difícil da minha vida, guiada pela minha cabeça e pela minha coragem, não pelo meu coração. A minha equipa do coração serão sempre vocês, aqueles que sempre me apoiaram e sempre me apoiarão. Mas uma coisa é certa, quero tentar voltar a ser o melhor piloto do mundo e para isso preciso de me divertir em cima da mota", escreveu o piloto espanhol.

Márquez também deixou uma reflexão após anunciar a sua decisão.

"Utilizei a teoria do alpinista do livro que me deixaste para ler. Se posso escalar o Evereste em três dias, porquê escalá-lo em cinco? Logicamente é muito mais arriscado escalá-lo em três dias, expõe-se muito mais e pode não conseguir, mas se não tentar, nunca saberei", acrescentou.