MotoGP: Álex Marquéz mais rápido no primeiro treino em Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Álex Marquéz mais rápido no primeiro treino em Itália
Álex Marquéz dominou a primeira sessão de treinos em Mugello
Álex Marquéz dominou a primeira sessão de treinos em MugelloProfimedia
A primeira sessão de treinos do Grande Prémio de Itália teve lugar em Mugello na manhã de sexta-feira. Álex Marquéz estabeleceu o melhor tempo (1.46, 121 minutos). Fabio Quartararo foi quase tão rápido (+0,087). Miguel Oliveira terminou na 21.ª posição (+1,732) no regresso às pistas.

Durante esta primeira sessão de testes em Mugello, Álex Marquéz ficou em primeiro lugar. No entanto, na fase inicial da sessão, Michele Pirro estava a liderar (1.47,905 minutos e depois 1.46,917). Mas o piloto espanhol da Gresini mudou tudo isso aos 10 minutos da sessão (1.46,852 minutos).

Enquanto isso, Johan Zarco e Fabio Quartararo tentaram estabelecer o tempo mais rápido, mas não conseguiram passar do quinto lugar antes do final da sessão.

No entanto, a sessão terminou mal para Aleix Espargaro, que se despistou no quarto sector a 20 minutos do fim. O piloto saiu a coxear da gravilha. Foi então mostrada uma bandeira amarela.

A 16 minutos do fim, Johan Zarco fez o segundo melhor tempo (+0,041 segundo), aproveitando o slipstream do líder da sessão. Esta é uma boa notícia, confirmando a dinâmica criada pelo francês em Le Mans há 3 semanas. Michele Pirro recupera então a liderança (13 minutos antes do final da sessão) com um tempo de 1.46,824 minutos). Francesco Bagnaia segue-o em segundo três minutos mais tarde (+0,015).

As coisas ganharam ritmo nos últimos três minutos. Maverick Viñales assumiu temporariamente a liderança, antes de ser ultrapassado por Johan Zarco e Fabio Quartararo (1.46,208 minutos). Infelizmente para o francês, na sua última volta, Álex Marquéz passou-o novamente (1.46,121 minutos).

Nota para o regresso de Miguel Oliveira. Depois de falhar o último Grande Prémio devido a lesão, o piloto português da RNF Aprilia voltou às pistas e terminou em 21.º, com um tempo de 1.47,853 minutos, sendo que foi a terceira mota mais rápida das cinco que se exibiram em Mugello.