MotoGP: Miguel Oliveira voa na Catalunha e parte da primeira linha da grelha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Miguel Oliveira voa na Catalunha e parte da primeira linha da grelha

Miguel Oliveira voou na Catalunha.
Miguel Oliveira voou na Catalunha.AFP
Depois de uns treinos livres em que se mostrou desiludido, o piloto português da RNF Aprilia passou à Q2 com o tempo mais rápido da Q1 (1.38,798 minutos) e garantiu o terceiro lugar na grelha da partida, ao lado de Peco Bagnaia e Esparagaró.

A chuva chegou logo no início da sessão de qualificação. Mas isso não impediu os pilotos de mostrarem grande determinação para estabelecerem o tempo mais rápido. O primeiro a conseguir foi Fabio Quartararo (1.38,879 minutos). Este foi depois ultrapassado por Miguel Oliveira após uma queda.

No final da sessão, Marc Marquez e Jack Miller ocuparam os dois primeiros lugares. Mas no final, Oliveira e Marquez conseguiram passar à Q2

Uma Q2 muito disputada

Tudo aconteceu rapidamente. Tal como na sessão de treinos de sexta-feira, Espargaro fez o melhor tempo na sua primeira corrida (1.39,207 minutos). No entanto, a sua posição foi imediatamente roubada por Maverick Viñales (1.39,099 minutos). O ritmo abrandou quando os pilotos regressaram às boxes.

O final da qualificação foi marcado por Bagnaia a conquistar a pole (1.38,639 minutos) e a bater o recorde absoluto do circuito. Miguel Oliveira terminou com 1.38,740 minutos, a 0,109 segundos do líder.