Nadal diz que a reforma não lhe passa pela cabeça depois de perder no arranque da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal diz que a reforma não lhe passa pela cabeça depois de perder no arranque da época

Rafa Nadal perdeu pela primeira vez frente a Cameron Norrie
Rafa Nadal perdeu pela primeira vez frente a Cameron NorrieAFP
Rafa Nadal desistiu de falar em retirar-se a qualquer momento logo após ter sido derrotado por Cameron Norrie no torneio de equipas mistas da United Cup, no sábado, dizendo que quer continuar a competir ao mais alto nível.

Reveja aqui as incidências do encontro

Os preparativos de Nadal para a defesa do título do Open da Austrália começaram de forma instável quando Norrie venceu o espanhol por 3-6, 6-3 e 6-4, a sua primeira vitória sobre o maiorquino de 36 anos.

Confrontado com uma questão sobre se as derrotas nesta fase da sua carreira o deixavam mais determinado a jogar enquanto pudesse ou se reconhecia que as coisas estavam a ficar difíceis, Nadal simplesmente disse que a reforma ainda não está na sua mente.

"Perdi a minha partida. É isso, não? Sempre que vou a uma conferência de imprensa, parece que tenho de me reformar. Portanto, está muito interessado na minha reforma. De momento, não é esse o caso", disse, sorridente.

"Quando o dia chegar, vou avisar-vos, rapazes. Não continuem com a reforma, porque eu estou aqui para continuar a jogar ténis. Posso fazer melhor e preciso de o fazer. Ele (Norrie) jogou a sua primeira partida há dois dias, isso é uma vantagem, especialmente se ganhar a partida da forma como ganhou", acrescentou Nadal.

"E depois preciso de ser um pouco mais rápido fisicamente, um pouco mais sólido, cometer menos erros e tomar melhores decisões em alguns pontos. Penso que há uma forma de melhorar, mas tenho tempo antes do Open da Austrália começar, dentro de duas semanas. Seja como for, continuamos a concentrar-nos nesta competição".