Nadal volta a perder na United Cup e adensa mau momento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal volta a perder na United Cup e adensa mau momento

Alex de Minaur não escondeu a satisfação depois de bater Rafael Nadal
Alex de Minaur não escondeu a satisfação depois de bater Rafael NadalAFP
Depois de perder no jogo inaugural, diante de Cameron Norrie, o número dois mundial entrou no novo ano com mais uma derrota em três "sets", desta feita perante Alex de Minaur.

Rafael Nadal não conseguiu ainda encontrar-se com as vitórias na Austrália. Ao desaire com o britânico, na estreia, juntou agora novo resultado negativo, adensando o momento menos positivo que vive.

Perante De Minaur, atual 24.º do ranking ATP, o tenista espanhol, que tinha admitido na antecâmara do torneio que os dois primeiros jogos seriam "muito difíceis", voltou a entrar bem, tendo fechado o primeiro parcial por 6-3, mas permitiu outra reviravolta, cedendo os dois sets seguintes por 6-1 e 7-5.

"Não podia estar mais feliz por ter conseguido a minha primeira vitória contra o Rafa neste court, diante de todos vocês. Não é um segredo que este é o meu court favorito em todo o mundo, por isso muito obrigado", sublinhou o jovem australiano logo após o triunfo.

"Sabia que seria uma batalha, ele é um competidor alucinante e o que fez por esta modalidade é incrível. Sinto-me honrado e, para mim, é um sonho poder ganhar-lhe. Mal posso esperar para que comece o Open da Austrália, tenho muita vontade e quero dar o melhor de mim", acrescentou.