Nagelsmann quer reorganizar a seleção alema: Kimmich é candidato para a lateral direita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann quer reorganizar a seleção alema: Kimmich é candidato para a lateral direita

Julian Nagelsmann está insatisfeito com o desempenho da sua seleção até ao momento
Julian Nagelsmann está insatisfeito com o desempenho da sua seleção até ao momentoAFP
O treinador da Alemanha, Julian Nagelsmann, quer reorganizar o onze inicial da seleção alemã de futebol para melhorar o seu trabalho defensivo. "Temos de mudar um pouco a estrutura do plantel para nos tornarmos um monstro defensivo", afirmou Nagelsmann no sábado à noite no ZDF Sportstudio. O técnico não quis, portanto, fazer um balanço dos onze melhores jogadores.

"Essa é sempre a questão interessante", disse o selecionador nacional: "Como é que se preenche o onze inicial? Quantos jogadores é que temos que gostam de pensar ofensivamente? E quantos jogadores têm uma mentalidade mais defensiva?"

A distribuição "não se ajusta a 100 por cento ao estatuto que temos atualmente", analisou. "Vamos fazer ajustes na estrutura do onze inicial".

Kimmich na direita?

As recentes derrotas contra a Turquia (2-3) e na Áustria (2-0) levantaram muitas dúvidas sobre uma rápida reviravolta sob o comando do novo técnico da seleção. Após o jogo em Viena, Nagelsmann admitiu: "Provavelmente não seremos mais um monstro da defesa". Agora, garantiu: "Aprendemos as lições com esses jogos", acrescentando ainda que Havertz não voltaria a jogar no lado esquerdo da defesa.

"Josh (Kimmich) é um candidato a lateral-direito", disse Nagelsmann no sábado à noite no estúdio de esportes da ZDF, acrescentando que já havia conversado com o jogador do Bayern sobre isso.

"Está pronto para jogar onde ele pode ajudar melhor. É um jogador que se coloca sempre ao serviço da equipa. Ele também pode ter influência se não jogar na linha de seis, mas na lateral direita".

Ilkay Gündogan continua a ser um jogador-chave na seleção nacional.
Ilkay Gündogan continua a ser um jogador-chave na seleção nacional.Profimedia

Neuer regressa à baliza

O capitão de longa data Manuel Neuer deverá regressar à sua posição habitual na baliza em março. "O Manuel está a sair-se excecionalmente bem, o seu regresso foi um momento muito emotivo. Penso que as suas prestações são excelentes", continuou Nagelsmann.

Ambos são"guarda-redes excecionalmente bons", mas Marc-Andre ter Stegen (operação às costas) está lesionado. Quando questionado sobre o regresso de Neuer à baliza da DFB, o selecionador alemão respondeu:"Se tudo continuar como parece estar a caminhar para março, então é a isso que se vai resumir".

A seleção alemã defronta a França em Lyon, a 23 de março, e os Países Baixos três dias depois, em Frankfurt/Main.

Manuel Neuer deverá substituir o seu adversário Marc-Andre ter Stegen na baliza da Alemanha
Manuel Neuer deverá substituir o seu adversário Marc-Andre ter Stegen na baliza da AlemanhaProfimedia

Ansioso pelo Campeonato da Europa no verão em vez de se preocupar

Apesar dos maus resultados recentes, o selecionador nacional mostrou-se otimista em relação ao Europeu em casa.

 "Deve trazer muita expectativa. Quando jogarmos o jogo de abertura em Munique, devemos, antes de mais, sentir a alegria e o privilégio de poder disputar um Europeu no nosso próprio país", afirmou Nagelsmann.