Matthäus critica escolha de Havertz para lateral esquerdo: "Não pode ser uma solução"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthäus critica escolha de Havertz para lateral esquerdo: "Não pode ser uma solução"

Lothar Matthäus critica a passagem de Havertz para a defesa.
Lothar Matthäus critica a passagem de Havertz para a defesa.Profimedia
Lothar Matthäus não vê qualquer sentido na passagem de Kai Havertz para o lado esquerdo da defesa da seleção germânica.

Recorde as principais incidências da partida

"Não pode ser uma solução permanente se, de repente, tenho um dos melhores jogadores de ataque alemães dos últimos anos a jogar a lateral", criticou o recordista internacional na sua coluna na Sky, na segunda-feira: "É também uma bofetada na cara daqueles que jogaram lá recentemente".

Matthäus admitiu "problemas" no lado esquerdo da defesa, mas também ficou "surpreendido por David Raum não estar no onze inicial". Na derrota contra a Turquia (2-3) em Berlim, o selecionador Julian Nagelsmann jogou com dois defesas centrais, "mais um defesa ofensivo à direita, Benjamin Henrichs, e um jogador à esquerda que não teve nada a ver com uma defesa a três ou a quatro". Matthäus pediu a Nagelsmann que pensasse "a longo prazo", "não apenas de um jogo para o outro".

No entanto, o selecionador deixou claro, antes do jogo internacional contra a Áustria, que a assimetria na retaguarda não era de forma alguma uma experiência. O sistema será mantido, anunciou ele para o clássico em Viena na terça-feira. No entanto, pode ser que "outro jogador" fique na esquerda.