Nápoles goleia Juventus por 5-1 e aumenta para 10 pontos a vantagem no topo da tabela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nápoles goleia Juventus por 5-1 e aumenta para 10 pontos a vantagem no topo da tabela

Mário Rui foi titular, Kvaradona fez magia e Osimhen bisou
Mário Rui foi titular, Kvaradona fez magia e Osimhen bisouAFP
O Nápoles deu um passo de gigante na esperança de vencer o Scudetto ao golear por 5-1 a arquirrival Juventus e tem, à condição, 10 pontos de vantagem na liderança da Serie A. Mário Rui foi titular e saiu aos 70 minutos, com o encontro já resolvido.

Apoiados por uma multidão vociferente, os líderes da Liga italiana procuraram afirmar o estilo agressivo perante uma Juventus que começou mal, mas ocupa o segundo posto. Os napolitanos precisaram de apenas 14 minutos para derrubar a defesa Bianconeri que não sofria há oito jogos consecutivos.

Reveja aqui as incidências do encontro

Ao ver a primeira tentativa negada minutos antes, Victor Osimhen estava no sítio certo para encostar a recarga depois de Szczesny ter defendido de forma impressionante a tentativa acrobática de Kvaratskhelia. Os visitantes reagiram ao aproveitar um mau passe de Amir Rrahmani, mas Angel di María de fora de área acertou no ferro. 

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Sem piedade, como o costume, os anfitriões dobraram a vantagem aos 39 minutos, quando Kvaradona aproveitou o passe altruísta de Osimehn para rematar colocado. No entanto, a multidão caseira ficou atónita quando Di María respondeu imediatamente ao finalizar o passe de Milik na grande área. Em cima do intervalo, Meret travou o golo do empate ao defender o mau alívio de Rrahmani que ia para a baliza.

O Nápoles aproveitou o descansoo para reucuperar alguma compostura. Já depois de ter Szczesny ter negado o bis de Osimhen, o guarda-redes nada pôde fazer quando Rrahmani acertou na baliza certa e apontou o primeiro golo da época ao rematar de primeira na sequência de um canto.

Osimhen acabaria mesmo por bisar no encontro, ao dar o melhor seguimento a um cruzamento perfeito de Kvaratskhelia que aproveitou um mau passe de Bremer. Numa noite de sonho para os homens de Spalletti, Elmas saiu do banco para colocar a cereja no topo do bolo ao finalizar uma jogada bela jogada coletiva, em que a bola rolou entre um a dois toques dos napolitanos. 

Numa noite potencialmente histórica para o clube, os Azurri continuam a perseguição ao primeiro Scudetto desde 1990 de forma impiedosa, colocando um ponto final à sequência de oito vitórias da Juventus no campeonato.

Classificação da Liga italiana
Classificação da Liga italianaFlashscore