Nasser Al-Khelaifi diz que PSG não se sente bem-vindo no Parque dos Príncipes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nasser Al-Khelaifi diz que PSG não se sente bem-vindo no Parque dos Príncipes

PSG tem tentado comprar o Parque dos Príncipes à Câmara Municipal de Paris
PSG tem tentado comprar o Parque dos Príncipes à Câmara Municipal de ParisParis Saint-Germain/Facebook
Presidente admitiu que o clube francês pode estar à procura de alternativas por já não se sentir acolhido no seu próprio estádio. Pressão das entidades municipais de Paris está na base da discórdia.

Al-Khelaifi revelou, em declarações à Marca, que o Paris Saint-Germain (PSG) foi "pressionado" pelo município parisiense para deixar o estádio que tem sido a sua casa desde 1974 e que o clube já procurou "outras alternativas", ainda que não especifique quais.

"Já não somos bem-vindos no Parque dos Príncipes. Estão a pressionar-nos para sair. Estão a brincar connosco e nós estamos cansados", atirou o presidente do clube, que na semana passada disse, em conversa com a TalkSport, que a venda de ações do clube está em equação.

"Adoro o Parque dos Príncipes, é a nossa história e eu respeito-a mais do que tudo. Ficar sempre foi a nossa preferência, mas não me parece que nos queiram. Investimos 80 milhões de euros no estádio, mas não é nosso. Quem aceitaria fazer algo assim?" questionou o responsável.

Também na semana passada, Al-Khelaifi queixou-se sobre a recusa da Câmara Municipal de Paris em vender o estádio, com capacidade para 48 mil pessoas, à Qatar Sports Investments (QSI), empresa que detém o clube.

Segundo a entidade municipal, o PSG dispõe de um arrendamento a 30 anos, mas estaria agora a exercer pressão tendo em vista a compra da infraestrutura.

"Eles (PSG) dizem: "Vamos injetar 500 ou 600 milhões (de euros) apenas se formos donos. Vender o Parque dos Príncipes não é a nossa primeira escolha. É uma herança da cidade, dos parisienses", explicou Emmanuel Gregoire, diretor de desenvolvimento urbano da Câmara Municipal da cidade.

O estádio foi originalmente construído em 1897 no sudueste de Paris, próximo de Roland Garros, e foi a casa das seleções nacionais de futebol e de rugby até à construção do Estádio de França, aquando do Mundial-1998.

Ainda assim, Gregoire admite que a possibilidade de venda do estádio tem sido colocada.

"Há negociações em curso sobre a venda e o que dissemos foi que antes mesmo de sabermos se queremos vender, temos de acordar um preço. Ao dia de hoje, ainda não chegámos ao fim dessa discussão", vincou.

Desde que o fundo de investimento catari QSI comprou o PSG, em 2011, o clube conquistou oito campeonatos franceses e seis Taças de França, mas nunca almejou a tão ambicionada vitória na Liga dos Campeões, cuja final perdeu em 2020.