Mais

Nikola Jokic deu vitória aos Nuggets, Lakers perderam batalha de Los Angeles

Nikola Jokic contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos Denver Nuggets
Nikola Jokic contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos Denver NuggetsAFP
Nikola Jokic registou um triplo-duplo e marcou o cesto decisivo a 16 segundos do final no triunfo dos Denver Nuggets sobre os New Orleans Pelicans.

Jokic, que regressou à competição depois de dois jogos de ausência para gestão da condição física, terminou com 25 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, num encontro em que os [a href="/equipa/denver-nuggets/CxvW27TI/"][b]Nuggets se superiorizaram aos Pelicans por 99-98.

Jamal Murray também apontou 25 pontos, tendo Bruce Brown e Aaron Gordon registado 11 cada, naquele que foi o décimo triunfo do conjunto de Denver em 11 jogos.

Pelo franchise de New Orleans, CJ McCollum fez 20 pontos, Jose Alvarado marcou 17, Jonas Valanciunas 14, Willy Hernangomez 12 e Trey Murphy III e Larry Nance Jr. apontaram 10 cada.

Hernangomez converteu dois lances livres a 36 segundos do final, dando vantagem por 98-97 aos de Denver, mas Jokic respondeu com dois pontos, recolocando os Nuggets na frente. Na reta final, os Pelicans não conseguiram reagir, falhando três lançamentos em seis segundos, o que confirmou a pior série da equipa nesta temporada, com cinco desaires consecutivos.

LeBron: 46 pontos e mais recordes... em nova derrota dos Lakers

Paul George registou 27 pontos e Kawhi Leonard acrescentou 25 e nove ressaltos no triunfo dos Los Angeles Clippers diante dos rivais Los Angeles Lakers, por 133-115.

LeBron James foi, mais uma vez, a figura em evidência pelos Lakers, marcando 46 pontos, dois abaixo do seu recorde máximo desta época, aos quais acrescentou oito ressaltos e sete assistências.

O astro norte-americano tornou-se no primeiro jogador da história da NBA a registar uma marca de 40 pontos num jogo contra todos os franchises da Liga. LeBron conta, agora, 38,210 pontos, 177 atrás de Kareem Abdul-Jabbar, que detém ainda a liderança do ranking de maior número de pontos de sempre.

Para além disso, tornou-se o primeiro jogador com 35 ou mais anos da história da NBA a marcar nove ou mais triplos num únco jogo, o que constituiu ainda um novo máximo de carreira.

Os Clippers lideravam por 111-93 a 8:23 minutos do fim, mas os Lakers esboçaram uma reação, partindo para uma série de 10-2 que colocou o resultado em 113-103 a 6:46 do término.

Contudo, a resposta surgiu com uma série de 8-0 - cinco destes pontos foram de Leonard -, que devolveu margem de 18 pontos aos Clippers quando faltavam jogar pouco mais de cinco minutos. 

Perante o cenário, os Lakers promoveram rotação na equipa e não mais conseguiram voltar à luta pelo resultado.

Resultados da NBA

Miami Heat - Boston Celtics 98-95

Dallas Mavericks - Washington Wizards - 126-127

New York Knicks - Cleveland Cavaliers 105-103

Indiana Pacers - Chicago Bulls 116-110

Phoenix Suns - Charlotte Hornets 128-97