Novo selecionador espanhol destaca Abel Ruiz (SC Braga): “É um jogador muito interessante”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo selecionador espanhol destaca Abel Ruiz (SC Braga): “É um jogador muito interessante”

Abel Ruiz era presença assídua nas convocatórias de Luis de la Fuente nos sub-21 de Espanha
Abel Ruiz era presença assídua nas convocatórias de Luis de la Fuente nos sub-21 de EspanhaAbel Ruiz/Instagram
Luís de La Fuente concedeu uma entrevista ao diário AS em que aborda o futuro da seleção de Espanha. Questionado sobre os avançados que possam fazer sombra a Álvaro Morata e Borja Iglesias no futuro, o treinador falou do avançado do SC Braga, com quem trabalhou nos sub-21.

Depois da surpreendente eliminação perante Marrocos nos oitavos de final do Mundial-2022, Luis Enrique não renovou e deixou o comando da seleção espanhola para Luís de la Fuente, antigo timoneiro dos sub-21 de nuestros hermanos. Em conversa com o AS, o novo timoneiro de Espanha traçou linhas muito concretas sobre o estilo de jogo que quer ver implementado.

Gosto de dominar os jogos, mas nos sub-21 fomos muito versáteis. No Europeu, contra a França, marcámos dois golos em transição, por exemplo. Fomos capazes de manter o controlo do jogo, mas também sabemos sair rápido para o ataque, quando o jogo nos dá os espaços que queremos. É um facto que Espanha tem bons jogadores para aproveitar essas saídas rápidas para aproveitar esses espaços. Além disso, precisamos de planos diferentes, porque ainda agora no Mundial vimos as dificuldades contra Marrocos, que apresentou um bloco baixo e sólido. Vamos estar preparados para todos os cenários”, asseverou.

Uma das situações que deu que falar durante o Campeonato do Mundo foi a falta de avançados na seleção espanhola. Com apenas Álvaro Morata na convocatória, e com Borja Iglesias a surgir como a outra solução, La Roja terá de procurar outras hipóteses que podem passar pelos sub-21 que De La Fuente bem conhece.

É verdade que também nos sub-21 não tivemos muitas opções, mas há uns três jogadores que me parecem muito interessantes. O Abel Ruiz (SC Braga) é um deles, e já fez a estreia pela seleção principal. Mas não quero particularizar jogadores”, frisou, recordando que o jogador bracarense soma já duas internacionalizações por Espanha, tendo sido titular nos jogos com Lituânia (particular) e Geórgia (apuramento para o Mundial-2022), ambos em 2021.

Nesta nova era, Luis de La Fuente não vai contar com Busquets que entretanto já anunciou a retirada da seleção.

“Ele ligou-me e eu tentei convencê-lo para continuar, mas já tinha tomado uma decisão e é preciso respeitá-la. Há que reconhecer que o Busquets foi o melhor médio-defensivo que alguma vez vi e o que tem um legado impressionante. É um orgulho para todos o trajeto que teve na seleção espanhol e desejo-lhe muita sorte. Gostava de contar com ele, mas não será possível”, atirou.