Oficial: Antigo avançado Sergej Barbarez é novo selecionador da Bósnia e Herzegovina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Antigo avançado Sergej Barbarez é novo selecionador da Bósnia e Herzegovina

Sergej Barbarez foi 48 vezes internacional pela Bósnia
Sergej Barbarez foi 48 vezes internacional pela BósniaNFS BIH
O antigo avançado Sergej Barbarez, que como jogador deu nas vistas no futebol alemão, é novo selecionador da Bósnia e Herzegovina, apesar de não ter qualquer experiência como técnico, anunciou esta sexta-feira a federação local.

Barbarez, agora com 52 anos, foi capitão da seleção bósnia e uma das primeiras grandes figuras após a dissolução da Jugoslávia, tendo representado Borussia Dortmund, Hamburgo e Bayer Leverkusen.

O antigo avançado sucede ao sérvio Savo Milosevic, que falhou a qualificação para o Euro 2024, e assinou um contrato por quatro anos, tendo em conta o apuramento para o Mundial 2026 e Euro 2028.

“Tem uma personalidade única. Considerámos a harmonia que Barbarez pode trazer à equipa, bem como a sua energia e autoridade. São fatores cruciais para a seleção regressar ao caminho certo, ao caminho do sucesso”, disse o presidente da federação bósnia, Vico Zeljkovic, em conferência de imprensa.

A Bósnia foi adversária de Portugal no apuramento para o Europeu deste ano que vai decorrer na Alemanha, acabando eliminada na fase de grupos, tendo depois falhado a passagem através do play-off, ao cair perante a Ucrânia.