Oficial: Graham Arnold vai continuar ao comando da Austrália até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Graham Arnold vai continuar ao comando da Austrália até 2026

Graham Arnold celebra a vitória sobre a Dinamarca, no Catar.
Graham Arnold celebra a vitória sobre a Dinamarca, no Catar.Football Australia
O treinador de 59 anos poderá fazer história ao tornar-se no primeiro treinador a comandar os socceroos em duas fases finais de um Campeonato do Mundo.

Eu adoro a Austrália, o futebol australiano e acho que nada no futebol pode igualar o que senti durante o Mundial, no Catar. Foi um sentimento de orgulho e trabalho realizado. A vontade de fazer mais continua lá e nos próximos quatro anos queremos começar a disputar títulos, colocando já os olhos na próxima Taça da Ásia”, explicou Arnold, após renovar até 2026.

Antigo jogador, Graham Arnold assumiu o comando da Austrália em 2018, depois de ter treinador o Central Coast Mariners, Vegalta Sendai e Sydney FC. Em 2022, no Mundial do Catar, conseguiu a melhor prestação de sempre ao chegar aos oitavos de final, onde perdeu com a Argentina, depois de duas vitórias na fase de grupos.

O próximo desafio é a Taça Asiática de 2023, que também se vai disputar no Catar. Depois do triunfo em 2015, a que junta um segundo lugar em 2011, a Austrália caiu nos quartos de final da última edição, diante dos Emirados Árabes Unidos.