Oficial: Venezuela anuncia saída de José Pekerman

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Venezuela anuncia saída de José Pekerman

Pekerman estava no comando da equipa desde 2021
Pekerman estava no comando da equipa desde 2021FVF
O treinador argentino de 73 anos pediu a demissão na véspera e viu o pedido confirmado esta quarta-feira. Tinha sucedido a José Peseiro.

A Federação Venezuelana de Futebol anunciou, esta quarta-feira, a saída de José Pekerman do comando da seleção. O argentino de 73 anos tinha chegado em 2021 para render José Peseiro e deixa assim a vinotinto.

Uma saída envolta em polémica, com a imprensa local a falar em promessas não cumpridas pelos responsáveis, nomeadamente na criação de torneios de formação e a renovação de infraestruturas. A isto junta-se os problemas económicos, com a falta de pagamentos a elementos da equipa técnica algo que José Peseiro já se tinha queixado.

Resta perceber quem vai dirigir a equipa na pausa internacional de março. A Venezuela tem agendados particulares com Arábia Saudita e Usbequistão, ambos no reino saudita.

Nos meses que passou à frente da vinotinto, José Pekerman conseguiu cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. A equipa, recorde-se, foi a última da fase sul-americana de qualificação para o Mundial-2022.