Considerado um dos favoritos a ser a principal surpresa no primeiro Grand Slam da temporada, sobretudo depois da vitória sobre Novak Djokovic no Masters de Paris, em Novembro, Holger Rune avançou para os oitavos de final do Open da Austrália, com uma vitória segura perante Ugo Humbert. Depois de ter conquistado os dois primeiros sets sem grandes dificuldades - 6-4 e 6-2 - o dinamarquês de 19 anos precisou de ir ao tie break para carimbar o triunfo perante o francês de 24 anos: 7(7)-6(5).
Reveja aqui as principais incidências da partida
Apesar da vitória, nem tudo foram sorrisos para Rune, que torceu o tornozelo e caiu de forma aparatosa durante o primeiro set, o que obrigou a um tratamento mais demorado no court. Ainda assim, o nórdico não quis dar motivos para alarme.
"Não foi assim tão mau. Fui capaz de jogar até ao fim, obviamente que no terceiro set estava preocupado com o que tinha acontecido, mas depois de ver a repetição percebi que não foi nada de sério", explicou o dinamarquês que eliminou Filip Krajinovic e Maxime Cressy, sem deixar cair nenhum set, para chegar a esta etapa.
Pela frente agora vai ter Rublev, quinto cabeça-de-série, que eliminou o britânico Daniel Evans com uma demonstração de força (6-4, 6-2 e 6-3).
"Sempre que entro em campo vou com a ambição no máximo, nunca sinto que sou inferior a ninguém. Provei isso em Paris. O Rublev está a jogar muito bem aqui, de forma muito sólida e já mostrou que tem poucas, ou mesmo nenhumas, fraquezas dentro do court. Vai ser um jogo complicado, mas estou ansioso", concluiu Rune.