Open da Austrália: Korda surpreende Medvedev e segue para a quarta ronda
Mais uma surpresa no Open da Austrália. Daniil Medvedev caiu esta sexta-feira perante Sebastian Korda - 7(9)-7(7), 6-3 e 7(7)-6(4) - na terceira ronda do primeiro grande Grand Slam da temporada.
Reveja aqui as incidências da partida
Sob os holofotes da Rod Laver Arena, o norte-americano de 22 anos começou por dominar no serviço e conseguiu winners em ambos os lados, pelo que chegou a meio do primeiro set a liderar 4-1. Contudo, mais experiente, Medvedev conseguiu levar a partida ao tie break, onde Korda prevaleceu após 85 minutos de um entretetido jogo.
O segundo set trouxe um russo algo passivo e depois de um break, Korda selou o triunfo rapidamente. Naquele que viria a ser o último parcial, Medvedev recuperou o nível que o levou a conquistar a edição 2021 do Open dos Estados Unidos da América, mas acabou por quebrar no tie break, onde Korda selou o triunfo com uma pancada de esquerda, o 50.º winner.
"Foi um jogo de tpo em que o meu adversário foi melhor que eu. Já ganhei muitos jogos assim e agora estou a lutar um pouco estes adversários que se conseguem apresentar a um bom nível. Tenho de encontrar o que antes conseguia fazer", desabafou Medvedev.
"Foi incrível. Sabia o que tinha de fazer e o que era preciso garantir mesmo no meio das emoções todas deste jogo. Esteive muito bem, foi fantástico", exultou Sebastian Korda, que agora vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, na quarta ronda.
E numa família em que o pai venceu o Open da Austrália em 1998, a mãe conseguiu chegar ao 26.º posto da hieraraquia e as irmãs já estiveram entre as 10 melhores golfistas mundiais, Korda, 31.º do ranking ATP, deixou um desabafo em tom de brincadeira: "Definitivamente sou o pior atleta da família até ao momento".