Open da Austrália: Rybakina eliminou Iga Swiatek, número um do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Rybakina eliminou Iga Swiatek, número um do Mundo
Rybakina venceu Swiatek em Melbourne
Rybakina venceu Swiatek em Melbourne
AFP
Detentora do Wimbledon, a cazaque de 23 anos protagonizou mais uma das surpresas em Melbourne ao deixar pelo caminho nos oitavos de final uma das favoritas â final.

Primeira da hierarquia mundial e favorita à vitória no Open da Austrália, Iga Swiatek foi eliminada nos oitavos de final do primeiro Grand Slam da temporada. Elena Rybakina, número 25 do ranking da WTA, foi a protagonista de uma vitória segura (duplo 6-4) sobre a polaca e já olha para mais do que o título em Melbourne

Reveja aqui as principais incidências da partida

"Se continuar a jogar como tenho feito esta semana, manter esta consistência, vou dizer que posso vir a tornar-ne número um do Mundo. Sinto que consigo vencer qualquer atleta. Mas para isso preciso de manter sempre este nível elevado", explicou a atleta do Cazaquistão que jogou pela primeira vez na edição de 2023 num dos dois principais courts de Melbourne Park: "Não me interessa muito onde jogo, tento sempre fazer o meu melhor".

A vitória sobre Swiatek impressionou também pela rapidez, tendo sido conseguida em menos de 90 minutos de jogo.

"Quando se joga contra a número um do mundo, não tens nada a perder. Eu sabia que tinha de ser agressiva desde a primeira bola , por isso tentei atacar e correu tudo bem", concluiu.

Pela primeira vez nos quartos de final do Open da Austrália, Rybakina vai agora medir forças com a letã Jelena Ostapenko, para decidir um posto nas meias-finais.