Pablo Mari esfaqueado num assalto em Milão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Mari esfaqueado num assalto em Milão

Atualizado
Pablo Mari esfaqueado num assalto em Milão
Pablo Mari esfaqueado num assalto em MilãoProfimedia
O defesa-central Pablo Marí, de 29 anos, antigo jogador de Flamengo e Arsenal, atualmente no Monza, de Itália, por empréstimo do emblema inglês, foi esta quinta-feira um dos cinco homens esfaqueados numa rixa que teve lugar num supermercado de um centro comercial na zona de Assago, em Milão.

Pablo Marí foi esfaqueado nas costas e encaminhado para o hospital, num ataque que já foi descartado como terrorismo.

Foi por volta das 18:30 que cinco pessoas foram agredidas no supermercado Carrefour. As outras vítimas do ataque têm 28, 30 e 40 anos de idade, sendo que algumas apresentam um estado de saúde mais grave do que o central espanhol.

O central, de resto, está consciente, apurou o FlashScore, e recebeu já a visita no hospital do presidente do Monza, Adriano Galliani, e do treinador, Raffaele Palladino.

"Marí não está em perigo de vida, a lesão não põe isso em causa. Esperemos que recupere rápido", afirmou Galliani, acrescentando, aos jornalistas, que o jogador "é um homem forte" e "estava com um carrinho com o filho lá dentro e sentiu uma dor forte nas costas e logo a seguir viu o homem dar uma facada na garganta de uma pessoa à frente dele". A finalizar, o presidente partilhou as palavras que Marí lhe disse: "Hoje tive sorte, mas vi uma pessoa morrer à minha frente". 

Segundo informações em Itália, há a registar um morto deste ataque, no caso um operador de caixa do supermercado.

Pablo Marí, nascido em Valência em 1993, começou a sua carreira no Maiorca B e, depois de dois jogos pela equipa principal, passou três anos no Gimnastic Terragona, antes de mudar-se para o Manchester City, onde nunca jogou. Foi emprestado ao Girona, acabou no NAC Breda, dos Países Baixos, antes de regressar ao seu país, para jogar no Corunha. Emigrou novamente, representando o Flamengo onde, orientado por Jorge Jesus, venceu o campeonato brasileiro e conquistou a Taça Libertadores.

Mikel Arteta promoveu o seu regresso à Europa e, pelo Arsenal, venceu a Taça de Inglaterra. Fez apenas 22 jogos em duas épocas, mudou-se para a Udinese e, agora, novamente cedido pelos gunners, estava ao serviço do Monza.