Paris-2024: Storm Hunter lesionou-se e viu chegar ao fim o sonho de uma medalha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris-2024: Storm Hunter lesionou-se e viu chegar ao fim o sonho de uma medalha
Storm Hunter sofreu uma lesão grave num momento chave da temporada
Storm Hunter sofreu uma lesão grave num momento chave da temporada Reuters
A número três mundial de duplas, Storm Hunter, sofreu uma rutura do tendão de Aquiles durante os treinos pré-jogo na Billie Jean King Cup. Isto põe fim ao seu sonho de ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris.

A jogadora de 29 anos, que terminou o ano passado como número um em pares e estava na melhor forma da sua carreira em singulares, sofreu a lesão enquanto se preparava para o jogo de qualificação da Austrália para a Taça Bille Jean contra o México em Brisbane.

"Infelizmente, caí durante a nossa última sessão de treino ontem e os raios X confirmaram que rasguei o tendão de Aquiles", escreveu ela numa publicação no Instagram na sexta-feira: "Estou devastada e de coração partido, mas estou incrivelmente grata por estar numa equipa assim e sei que tenho um grande grupo de pessoas à minha volta para me ajudar a voltar ao campo o mais depressa possível."

A Austrália ainda não seleccionou a sua equipa de ténis para os Jogos Olímpicos, que se realizam de 26 de julho a 11 de agosto, mas a lesão de Hunter significa que ficará afastada durante pelo menos quatro a seis meses.

Os vencedores dos oito torneios de qualificação da Taça BJK deste fim de semana garantirão o seu lugar na final da competição, juntamente com a anfitriã Espanha e o Canadá, a Itália e a República Checa.