Diretor do City revela: “Enzo Fernández ia custar-nos menos que ao Benfica”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diretor do City revela: “Enzo Fernández ia custar-nos menos que ao Benfica”
Enzo Fernández em ação na final do Mundial-2022
Enzo Fernández em ação na final do Mundial-2022AFP
Em entrevista ao programa QueThiJugues, da Cadena Ser, Joan Patsy, responsável pelo futebol do campeão inglês comentou a possibilidade de contratar Enzo Fernández. O médio de 21 anos foi a grande revelação do Mundial-2022, ao afirmar-se como titular da Argentina que venceu a competição.

Contratado ao River Plate por 18 milhões de euros (10 milhões por 75 por cento do passe, mais oito em variáveis), Enzo Fernández teve uma afirmação meteórica. O médio de 21 anos é esteio do Benfica que ainda não perdeu esta época e afirmou-se no meio-campo da Argentina que se sagrou campeã do Mundo.

Um crescimento que despertou a cobiça de grande parte da Europa do futebol, com alguns dos principais clubes a serem associados. Contudo, a vida de Enzo Fernández podia ter sido diferente e esta terça-feira, Joan Patsy revelou que o médio esteve quase a assinar pelo Manchester City.

O Manchester City podia ter contratado o Enzo Fernández, mas o que fazer quando temos o Gundogan, Bernardo Silva e Rodri na equipa? Ia custar-nos menos do que ao Benfica, mas não tínhamos lugar para e sabíamos que não ia jogar”, explicou, falando ainda da relação entre o médio do Benfica e Julio Álvarez, que chegou do River Plate: “Jogaram juntos durante dois anos e entendem-se bem, porque sabem sempre o espaço que procuram”.

Certo é que o Manchester City acabou mesmo por contratar mais um médio, Kalvin Phillips, do Leeds. Contudo, o jogador inglês de 27 anos soma apenas 54 minutos distribuídos por quatro jogos.