Pedro Rocha proclamado presidente da RFEF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedro Rocha proclamado presidente da RFEF
Pedro Rocha segue na liderança da RFEF
Pedro Rocha segue na liderança da RFEFProfimedia
Não houve surpresas e o dirigente foi eleito presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da instituição.

A eleição de Pedro Rocha responde ao resultado eleitoral, depois de ter alcançado os 107 apoios, e o seu mandato será de apenas três meses, uma vez que, como previsto, quando terminarem os Jogos Olímpicos, haverá novamente eleições na RFEF.

Rocha pode agora cumprir o procedimento exigido pelo CAS para convocar uma nova eleição que implica uma remodelação total da assembleia.

O Conselho Superior dos Desportos ainda não se pronunciou sobre a possível suspensão de Rocha, mas tudo indica que não terá os elementos legais para o fazer. Além disso, deverá atuar com muita cautela, depois de o seu anúncio de supervisionar o funcionamento da Federação não ter caído bem junto da FIFA e da UEFA.

Chegou mesmo a falar-se que uma eventual interferência do Governo, mas parece que essa opção é agora bastante remota.

Prevê-se que a nova direção seja formada na segunda-feira e que as eleições sejam convocadas para setembro. A lógica diz que no dia 10 desse mês seria aberto o processo eleitoral e a votação teria lugar no dia 23. Resta saber se o próprio Pedro Rocha se vai recandidatar, onde provavelmente terá a oposição do jornalista Carlos Herrera.