Rafael Nadal confiante de que vai inverter o contexto antes do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal confiante de que vai inverter o contexto antes do Open da Austrália

Rafael Nadal não se mostra abalado apesar das duas derrotas na United Cup
Rafael Nadal não se mostra abalado apesar das duas derrotas na United CupAFP
O espanhol admitiu que perder dois encontros consecutivos não constitui a preparação ideal para o Open da Austrália, cujo título vai defender, mas sente que não há razões para alarmismos na antecâmara do primeiro "Grand Slam" da temporada.

Depois de um 2022 com várias lesões, Rafael Nadal perdeu na estreia da United Cup diante do britânico Cameron Norrie, na semana passada, tendo caído agora perante o australiano Alex de Minaur.

Ainda assim, o tenista garante que há pontos positivos a retirar, apesar do arranque instável da nova temporada.

"Quase seis horas em court. Eu preciso de horas de jogo. Preciso de batalhas como esta. Não joguei muitos encontros oficiais nos últimos seis meses, quase sete. Dias como estes dois últimos ajudam", começou por dizer.

"Claro que com vitórias o processo é mais rápido, mas preciso de continuar a lutar. É isso. Por momentos, joguei a um bom nível. Joguei bem de esquerda, mudei direções com a direita", acrescentou.

Nadal assegurou ainda sentir-se bem fisicamente, mas assumiu que precisa de melhorar a velocidade e a dinâmica em campo para aumentar a confiança antes do major australiano.

"Tenho duas semanas antes do começo do Open da Austrália. Não posso dizer que é a situação ideal, mas, ao mesmo tempo, também não posso dizer que seja negativa, porque estive bem durante alguns momentos. Mas acho que estes dois jogos me vão ajudar. Preciso de ganhar um par de encontros, mas o nível não foi tão mau assim", apontou, reforçando:

"Colocando em perspetiva que cheguei a precisar de um pouco mais de tempo, não estou muito alarmado ou negativista em relação ao que aconteceu. Acho que havia uma forte probabilidade de perder este tipo de jogos. No ano passado também perdi dois em Abu Dhabi".