Penálti tardio garante vitória da Fiorentina frente ao Sassuolo (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Penálti tardio garante vitória da Fiorentina frente ao Sassuolo (2-1)

Fiorentina regressou aos triunfos
Fiorentina regressou aos triunfosFiorentina
Adversário do SC Braga no play-off da Liga Conferência, a equipa de Florença só carimbou o triunfo aos 90+1 minutos e viu o conjunto neroverdi somar o sexto jogo consecutivo sem vencer.

Após a derrota com a Sampdoria, o Sassuolo não ia ter uma atitude passiva perante a Fiorentina. De resto, foi Frattesi que teve a primeira oportunidade clara de golo para os visitantes, mas viu Pietro Terracciano a desviar a bola com uma bela defensa.

O antigo guarda-redes do Empoli voltou a ser decisivo minutos depois ao negar o golo a Pinamonti, num duelo individual. A sofrer com a pressão forasteira, a Fiorentina tentou aos poucos recuperar a posse de bola e aproximar-se da área adversária. Contudo, o nulo não se desfez ao intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No entanto, não foi preciso esperar muito para ver o primeiro golo. Riccardo Sapponara rematou para o fundo das redes quando estavam decorridos 48 minutos. O empate não se fez esperar e 10 minutos depois, Domenico Berardi fez o golo do Sassuolo de penálti, a castigar uma mão na área dentro da área viola.

Os minutos finais ficaram marcados por tentativas de ambos os lados, mas a viótória acabou mesmo por sorrir à Fiorentina. Aos 90+1 minutos, e depois de uma longa visualização do VAR para avaliar uma potencial mão na bola, Nico González foi chamado a converter um penálti e colocou a bola fora do alcance de Andrea Consigli.

Foi a primeira vitória da Fiorentina diante do Sassuolo (2-1) desde 2017, resultado que deixa o conjunto viola no nono lugar com 23 pontos. Já os neroverdi estão no 16.º posto, com 19 pontos, mais 13 que a Sampdoria, primeira equipa em zona de despromoção.