Piqué: "A LaLiga já não luta com a Premier League, por muito que queira"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Piqué: "A LaLiga já não luta com a Premier League, por muito que queira"
Piqué despediu-se dos relvados em novembro do ano passado
Piqué despediu-se dos relvados em novembro do ano passado
AFP
Gerard Piqué anunciou em novembro, aos 36 anos, o final de carreira como futebolista. Agora, quatro meses depois do adeus ao Barcelona, o antigo central internacional espanhol deu uma entrevista ao El País onde, além do adeus aos relvados, falou ainda do "Caso Negreira" e, claro, do divórcio com Shakira.

"Já levava muitos anos de futebol e cada vez me custava mais ir a certos campos. Se havia um jogo às 16:00, depois de almoçar, com sol... custava-me. Há que ser honesto. Não tinha entusiasmo já, precisava de outros desafios e via que na equipa já não tinha a importância de outros tempos. Não estava bem e tomei a decisão certa", assumiu Gerard Piqué, considerando que o nível do futebol espanhol perdeu qualidade nos últimos anos.

"A LaLiga já não luta com a Premier League, por muito que queira", defendeu o antigo central do Barcelona, clube que tem vivido sob o foco do "Caso Negreira" nos últimos tempos.

"Aos jogadores não chegava nada. Eu nunca pedi nada. Havia quem pedisse informações sobre os adversários e, talvez, houvesse quem pedisse informações dos árbitros. Não tenho ideia. O grupo não recebia nada disso. Esse é um tema que serve para criar conspirações e fazer manchetes de jornais. O país vive disso", criticou Piqué, defendendo-se das críticas depois da Kosmos, empresa da qual é proprietário, ter sido a responsável por levar a Supertaça de Espanha para a Arábia Saudita.

"É das melhores operações da história da Federação espanhola. Estou muito orgulhoso", afirmou sem rodeios Piqué, que não fugiu, claro, ao tema do divórcio com Shakira.

"No dia em que morrer, vou olhar para trás e espero ter feito tudo o que sempre quis. Quero ser fiel a mim mesmo. Não vou gastar dinheiro a limpar a minha imagem. As pessoas que me preocupam e de quem eu gosto são as que me conhecem", disse o antigo central.