Portugal vence Torneio Preparatório de sub-17 da UEFA (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal vence Torneio Preparatório de sub-17 da UEFA (3-1)

Portugal vence Torneio Preparatório de sub-17
Portugal vence Torneio Preparatório de sub-17FPF
A Seleção Nacional sub-17 venceu, esta segunda-feira, os Países Baixos, por 3-1, no terceiro e último jogo do Torneio Preparatório da UEFA. A equipa das quinas conquista, assim, a prova, somando por vitórias todos os encontros disputados, juntando a este triunfo os obtidos diante da  Polónia (5-2) e do Chipre (7-0).

Portugal entrou bem na partida, mas foram os Países Baixos a marcar primeiro, por intermédio de Lucas Jetten (17). Contudo, após o golo Portugal não perdeu o sentido orientador para a baliza adversária e, através do central Rui Silva, operou a reviravolta, primeiro ao minuto 29 e depois ao minuto 37.

Em vantagem, Portugal apareceu na segunda parte em busca de mais golos e acabou recompensado ao minuto 67, altura em que Afonso Vieira surgiu em boa posição para sentenciar a partida em 3-1. 

Refira-se que este foi o último momento de preparação da equipa das quinas antes da primeira fase de qualificação para o Europeu da categoria. Portugal defrontará, em novembro, as congéneres da Albânia, Montenegro e Chéquia. 

João Santos, selecionador português

Análise: "Foi uma partida bem conseguida da nossa parte. Entrámos fortes e mesmo depois de termos sofrido o golo, a equipa manteve a serenidade e o discernimento para continuar a jogar dentro do nosso modelo. Demos a volta e na segunda parte acho que estivemos excelentes. Não fomos uma equipa perfeita, mas estivemos muito bem, criámos várias oportunidades para fazer o terceiro e o quarto".

Satisfeito: "Os treinadores nunca estão satisfeitos, corremos sempre atrás da perfeição. No entanto, dentro dos objetivos que tínhamos para o torneio, estou satisfeito. Para já, porque sinto a equipa a crescer, naquilo que são os aspetos que nos interessam e que se perspetivam necessários no futuro, nas provas das qualificações e porque sinto que os jogadores estão motivados, estão a constituir um grupo muito forte que também é uma das coisas muito importantes para se ter êxito".