Portugueses vencem prova de abertura da Taça do Mundo de Bajas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugueses vencem prova de abertura da Taça do Mundo de Bajas

João Ferreira venceu nos carros
João Ferreira venceu nos carrosJoão Ferreira/Facebook
Os pilotos portugueses Bruno Santos (Husqvarna), em motas, e João Ferreira (Mini), nos carros, venceram este sábado a Baja Extremadura, prova da Taça do Mundo de Bajas, disputada em Espanha.

Nas motas, o piloto natural de Torres Vedras bateu o compatriota David Megre (Kawasaki) e o espanhol Javier Puerta (Yamaha) , segundo e terceiro, respetivamente.

“Estou naturalmente muito satisfeito com esta vitória numa prova da Taça do Mundo, mas foi um dia muito cansativo. Foram muitos quilómetros e num traçado mais lento e duro do que na etapa do Rally Raid que aqui se disputou. No percurso em que os automóveis já tinham passado a pista estava bastante massacrada. A navegação também foi muito exigente”, explicou Bruno Santos.

Já nos automóveis, a vitória sorriu a João Ferreira, que bateu os portugueses Francisco Barreto (Toyota) e Rui Carneiro (GRally), que terminaram nos lugares seguintes do pódio.

“Estamos muito satisfeitos por regressar às vitórias. Depois de vencermos o Rally Raid Portugal para a competição nacional, voltamos aos triunfos com um excelente resultado, numa prova de que gostamos bastante, mas onde vencemos, este ano, pela primeira vez”, comentou o piloto de Leiria.

Já Fernando Barreiros (Isuzu) triunfou no Grupo Stock da prova espanhola.

“Correu tudo bem e a vitória, a terceira consecutiva que levo daqui de Badajoz, é um prémio bem merecido. A pontuação máxima numa prova (também) da Taça da Europa é uma excelente forma de começar esta nova aposta desportiva para a temporada de 2024”, referiu.