Presidente da Câmara de Pésaro não quer Mancini como representante da região

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Câmara de Pésaro não quer Mancini como representante da região

Roberto Mancini é o novo selecionador da Arábia Saudita
Roberto Mancini é o novo selecionador da Arábia SauditaAFP
Matteo Ricci, presidente da Câmara de Pésaro, município da região das Marcas, em Itália, emitiu uma nota oficial onde pede que a região rescinda o contrato com Roberto Mancini, antigo selecionador italiano, que representa aquela zona como promotor turístico.

"Proponho que a Região de Marcas rescinda o contrato que vê Mancini como o nosso testemunho turístico e o substitua por Gianmarco Tamberi. Precisamos de mensagens e testemunhos positivos e unificadores, e não de mensagens divisórias", escreveu, em nota oficial, o presidente da Câmara de Pésaro, Matteo Ricci.

"Foi feio e triste o caso de Mancini e da seleção nacional. Muitas desculpas, quando no final era apenas uma questão de milhões, os muitos que ele vai embolsar para ir treinar a Arábia Saudita. Hipocrisia", acrescentou o autarca.

"Sabemos que o futebol funciona assim, infelizmente, mas a seleção nacional não deve ser tratada como um clube. A Azzurra é o nosso orgulho, representa um forte sentimento de pertença popular, alguns diriam patriotismo. Mancini, a quem se deve agradecer o Campeonato da Europa conquistado, optou por enriquecer ainda mais, dando pouca importância à sua imagem, que é prejudicada por este caso", explicou.

"Por esta razão", sublinha o presidente da Câmara de Pésaro, "proponho à Região de Marcas que se retire o contrato que considera Mancini como o nosso testemunho turístico. Precisamos de mensagens e testemunhos positivos e unificadores, e não de mensagens divisórias. Neste momento, creio que a melhor imagem do mundo para Marche é a de Gianmarco Tamberi (já um testemunho social), um grande campeão que conseguiu um feito histórico", escreveu.

"Precisamos de uma região que voe mais alto e, desta vez, temos de fazer a substituição: sai Mancini e entra Tamberi como único testemunho de Marcas", concluiu o presidente da Câmara.