Presidente do Corinthians acusa Vítor Pereira: “Enganou toda a gente”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente do Corinthians acusa Vítor Pereira: “Enganou toda a gente”
Vítor Pereira em conversa com Duilio Monteiro Alves
Vítor Pereira em conversa com Duilio Monteiro Alves
Corinthians
Confirmada a mudança do treinador português para o Flamengo, o Duilio Monteiro Alves convocou uma conferência de imprensa para esclarecer a situação. Deixou críticas fortes ao antigo técnico e ilibou o emblema carioca de qualquer culpa.

Não se trata de uma questão pessoal, ele enganou toda a gente. Os adeptos apaixonaram-se por ele, eu também. Fiz de tudo para que ele continuasse. Do nosso lado existiu sempre verdade, transparência, planeamento e condições de trabalho. Oferecemos tudo e ele mentiu. Achou que era melhor sair para cuidar da sogra e fez outra coisa. Acreditámos nele e não era o que parecia ser. Escolheu o caminho dele e nós vamos em frente”. Magoado, Duilio Monteiro Alves atirou assim contra Vítor Pereira, antigo treinador do Corinthians que acaba de ser confirmado como o novo técnico do Flamengo.

Contratado no início da época transata, Vítor Pereira assinou contrato até dezembro de 2022 com o emblema de São Paulo. Depois de garantir a final da Taça do Brasil, o quarto lugar do Brasileirão e os quartos de final da Libertadores, o português de 54 anos foi convidado a renovar, mas recusou a proposta alegando uma situação familiar que o impedia de continuar no Brasil.

“O que nos foi dito foi a mesma coisa que os adeptos souberam: a doença da sogra e que por isso ele preferia sair. Nós fizemos todos os esforços. Oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixámos claro que tinha carta branca para trabalhar, tanto que em 2022 já tinha trazido os reforços que quis (Rafael Ramos, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes) e que neste ano ia ser igual. Oferecemos todas as condições”, justificou o dirigente paulista.

Questionado sobre a atuação do Flamengo, Duilio Monteiro Alves ilibou o emblema do Rio de Janeiro de qualquer tipo e culpa.

Não falei mais com o Vítor Pereira, nem quero. Não tenho nada para conversar com ele. O Flamengo simplesmente viu um profissional livre e fechou um negócio. Não tem nada a ver com esta história e não cabe mais ao Corinthians falar nesta pessoa”, asseverou, garantindo ainda que a única dívida ao treinador português é o último salário referente ao mês de dezembro: “O que está por liquidar é o mês que ainda não venceu. De resto, nunca atrasou uma hora o pagamento do salário dele. Tudo foi feito corretamente”.