Antes da reabertura do mercado de transferências, o SC Braga assegurou um reforço para estrutura. Em conversa com o L’Équipe, Nasser Al-Khelaifi anunciou que Antero Henrique vai deixar o comando do departamento de futebol profissional do PSG para ajudar o emblema minhoto.
“Antero Henrique não vai estar mais a gerir o plantel principal. Vai antes ajudar o SC Braga e outro clube”, anunciou Al-Khelaifi, membro da Qatar Sports Investments (QSI), que em outubro anunciou a aquisição de 21,67 por cento do SC Braga.
Esta foi uma decisão precipitada pela relação cada vez mais tensa entre Antero Henrique e Luís Campo, recém-nomeado conselheiro desportivo dos parisienses. “Não é nada pessoal, as coisas estavam a ficar mais tensas, por isso decidimos parar. O Antero fez um trabalho muito bom, com as vendas, empréstimo, o Luís (Campos) também. Contudo, é difícil ter duas cabeças a liderar, até pela comunicação”, desabafou.
Será o regresso de Antero Henrique ao futebol português. O dirigente de 54 anos esteve ligado ao FC Porto entre 2005 e 2017, tendo exercido as funções de diretor-geral, vice-presidente e administrador da SAD.