Mais

Presidente do PSG revela que Antero Henrique vai “ajudar” o SC Braga

Antero Henrique volta ao futebol português, onde já trabalho no FC Porto.
Antero Henrique volta ao futebol português, onde já trabalho no FC Porto.PSG
No âmbito da parceria estabelecida com os dois clubes, o dirigente português vai deixar a estrutura parisiense para trabalhar com o conjunto minhoto. Nasser Al-Khelaifi assumiu uma relação tensa com Luís Campos.

Antes da reabertura do mercado de transferências, o SC Braga assegurou um reforço para estrutura. Em conversa com o L’Équipe, Nasser Al-Khelaifi anunciou que Antero Henrique vai deixar o comando do departamento de futebol profissional do PSG para ajudar o emblema minhoto.

Antero Henrique não vai estar mais a gerir o plantel principal. Vai antes ajudar o SC Braga e outro clube”, anunciou Al-Khelaifi, membro da Qatar Sports Investments (QSI), que em outubro anunciou a aquisição de 21,67 por cento do SC Braga.

Esta foi uma decisão precipitada pela relação cada vez mais tensa entre Antero Henrique e Luís Campo, recém-nomeado conselheiro desportivo dos parisienses. “Não é nada pessoal, as coisas estavam a ficar mais tensas, por isso decidimos parar. O Antero fez um trabalho muito bom, com as vendas, empréstimo, o Luís (Campos) também. Contudo, é difícil ter duas cabeças a liderar, até pela comunicação”, desabafou.

Será o regresso de Antero Henrique ao futebol português. O dirigente de 54 anos esteve ligado ao FC Porto entre 2005 e 2017, tendo exercido as funções de diretor-geral, vice-presidente e administrador da SAD.