Quatro adeptos do Schalke 04 feridos após ataque violento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro adeptos do Schalke 04 feridos após ataque violento
Ataque terá sido feito por adeptos do Dortmund e do Rot-Weiss Essen
Ataque terá sido feito por adeptos do Dortmund e do Rot-Weiss Essen
Profimedia
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após um ataque brutal a adeptos do Schalke que viajavam para o jogo da equipa em casa do Union Berlim este domingo, referiu a polícia alemã.

Os adeptos estavam prestes a entrar num autocarro na sua cidade de Gelsenkirchen quando foram atacados por "pelo menos 100 pessoas violentas supostamente afetas ao Borussia Dormund e ao Rot-Weiss Essen", pode ler-se no comunicado da polícia.

"Tacos de baseball e chaves de fendas" foram alegadamente usados durante a violência que deixou quatro pessoas feridas, incluindo o condutor do autocarro.

A polícia de Gelsenkirchen disse ter sida alertada para o incidente através de várias chamadas feitas para os serviços de emergência, mas os agentes só chegaram ao local depois de os atacantes terem fugido.

Os feridos foram tratados no local antes de serem transportados para o hospital. 

O dérbi entre as equipas de Rhur, Dortmund e Schalke, é uma das rivalidades mais contestadas do futebol alemão, sendo que os adeptos do Borussia têm uma amizade de longa data com o emblema das divisões inferiores Rot-Weiss Essen. 

O ataque aconteceu depois de uma série de incidentes violentos com adeptos alemães nos últimos meses.

No final de janeiro, adeptos do Bayern de Munique foram alegadamente atacados por fãs do Eintracht Frankfurt num estação de serviço, à medida que os jogos europeus que envolvem o Frankfurt, Colónia e Union Berlim foram manchados por cenas violentas ao longo da época.

Para o Schalke, os problemas foram de campo surgem na pior altura possível, já que o clube tem travado uma dura batalha para conseguir algum fôlego na luta pela manutenção.

A sete pontos da zona de segurança, a equipa espera terminar uma série de 11 jogos sem vitórias este domingo com o Union.