Mais

Racing vence Boca Juniors (2-1) em jogo com 11 cartões vermelhos

Racing acabou por se sagrar vencedor numa partida bastante acidentada
Racing acabou por se sagrar vencedor numa partida bastante acidentadaAFP
Facundo Tello, árbitro argentino que vai estar no Mundial-2022, expulsou 10 jogadores e o treinador do Boca Juniors na partida relativa ao Troféu dos Campeões que acabou depois de Carlos Alcaráz ter despoletado uma confusão após ter feito o 2-1 para o Racing.

A edição de 2022 do Troféu dos Campeões da Argentina entre o detentor do campeonato e da Taça da Liga, Boca Juniors, e o vice-campeão, Racing, ficou marcado por um autêntico festival de cartões vermelhos. Após um empate (1-1) no tempo regulamentar, a partida seguiu para o prolongamento, mas terminou mais cedo, uma vez que os xeneizes ficaram sem o número mínimo de jogadores em campo.

Reveja aqui as incidências da partida

Mas comecemos pelo início e pelo jogo jogado. Norberto Riasco começou por colocar o Boca Juniors em vantagem aos 19 minutos, mas o Racing foi lesto a responder e Rojas, com uma autêntica bomba, empatou a partida pouco depois, aos 22 minutos.

Um início prometedor de um jogo que ficou marcado por uma intensidade, nem sempre positiva. Empatados no marcador (1-1), os dois conjuntos terminaram o tempo regulamentar também empatados no número de jogadores, já que Sebastián Villa (Boca Juniors) e Carbonero (Racing) foram ambos expulsos aos 90+5 minutos. Dois minutos depois, o antigo lateral do FC Porto, Hugo Ibarra, agora treinador do Boca Juniors, também recebeu ordem de expulsão, devido aos protestos exuberantes.

O prolongamento abriu com mais uma expulsão, Alan Varela (100 minutos) viu o segundo amarelo e deixou reduzido a 10 um Boca Juniores que viu tudo ficar ainda mais complicado quando Carlos Alcaraz fez o 2-1 para o Racing, aos 118 minutos e deixou Fernando Gago mais perto do primeiro troféu como treinador.

Foi, literalmente, o início do fim. Os festejos deram origem a uma escaramuça que resultou em sete expulsões. Alcaraz e Galvan (suplente) viram o vermelho do lado do Racing, Advincula, Fabra, Benedetto, Zambrano e Diego Gonzalez (estes dois últimos não estavam em campo) receberam ordem de expulsão do lado do Boca Juniors.

Com os xeneizes sem o número mínimo de jogadores, o árbitro viu-se obrigado a dar por terminada a partida e o Racing levou para casa o Troféu dos Campeões.