Râguebi: Ian Foster, ex-treinador dos All Blacks, muda-se para o Japão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Ian Foster, ex-treinador dos All Blacks, muda-se para o Japão
Foster vai treinar no Japão
Foster vai treinar no JapãoProfimedia
O antigo treinador dos All Blacks, Ian Foster (58 anos), vai juntar-se ao Toyota Verblitz do Japão na próxima época, informou o clube na terça-feira, reunindo-o com Steve Hansen.

Foster não treina desde que levou os All Blacks à final do Campeonato do Mundo do ano passado, onde perderam 12-11 para a África do Sul.

O diretor de râguebi da Toyota é o antigo treinador principal dos All Blacks, Hansen, com quem Foster trabalhou como assistente de 2011 a 2019.

Foster disse que estava "determinado a fazer a diferença" no Toyota, que está em sexto lugar na tabela de 12 equipas da Japan Rugby League One após 13 jogos esta temporada.

O clube recusou-se a dizer exatamente que função de treinador iria assumir.

"Fiquei muito impressionado com a sua ambição e estou confiante de que podemos trabalhar juntos para alcançar o objetivo de ganhar títulos", disse Foster num comunicado divulgado pelo clube.

"E, claro, estou ansioso por voltar a ter contacto com o Steve e trabalhar com ele novamente", acrescentou.

Foster foi treinador principal dos All Blacks durante quatro anos, substituindo Hansen após o Campeonato do Mundo de 2019 e foi substituído após o Mundial de 2023 por Scott Robertson, cuja nomeação foi anunciada meses antes do torneio.

Foster recusou-se a candidatar-se de novo ao cargo por considerar que este devia ser tratado depois do Campeonato do Mundo e que era uma distração desnecessária.

Hansen destacou a "forte ligação pessoal" com Foster "em quem confia profundamente".

"Ele não é apenas um treinador excecional, mas também um amigo maravilhoso, por isso estou ansioso pela sua chegada. Já tivemos conversas produtivas sobre os nossos planos para o próximo ano e o entusiasmo é palpável", disse.

O defesa Beauden Barrett e o médio Aaron Smith, que jogaram na final do Campeonato do Mundo do ano passado, estão atualmente na Toyota.

Barrett regressará à Nova Zelândia no final da época.