Râguebi: Inglaterra marca desforra com a África do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Inglaterra marca desforra com a África do Sul
A Inglaterra e a África do Sul defrontaram-se pela última vez nas meias-finais do Campeonato do Mundo
A Inglaterra e a África do Sul defrontaram-se pela última vez nas meias-finais do Campeonato do MundoAFP
Inglaterra vai ter um trio de partidas contra os gigantes tradicionais do hemisfério sul e um novo confronto com o Japão nos jogos internacionais de outono deste ano, em novembro, confirmaram as autoridades na segunda-feira.

A equipa de Steve Borthwick recebe a Nova Zelândia a 2 de novembro, antes de um confronto com a Austrália uma semana mais tarde e depois com a campeã do mundo África do Sul a 16 de novembro, uma repetição da meia-final do Campeonato do Mundo disputada em Paris em outubro passado.

A Inglaterra também recebe o Japão no domingo, 24 de novembro, para completar os seus jogos.

A Irlanda, campeã das Seis Nações, defronta a Nova Zelândia (8 de novembro) e a Argentina (15 de novembro), ambas numa sexta-feira à noite em Dublin, antes dos jogos contra as Ilhas Fiji (23 de novembro) e a Austrália (30 de novembro), onde voltará a reunir-se com o novo treinador dos Wallabies, Joe Schmidt, que dirigiu a equipa durante seis anos, até 2019.

A Nova Zelândia também tem um novo treinador, Scott Robertson, e a sua primeira e assustadora digressão de outono inclui também uma viagem a Paris para defrontar a França a 16 de novembro e a ressurgente Itália uma semana depois.

A África do Sul disputará apenas três testes. Começa com a Escócia no domingo, 10 de novembro, seguida da Inglaterra e de um último jogo em Cardiff contra o País de Gales (23 de novembro).

Os escoceses também enfrentam as Ilhas Fiji (2 de novembro) e Portugal e Austrália em fins-de-semana consecutivos após o confronto com os Springboks.